Quem ficará com a gigantesca herança da estilista Vivenne Westwood?

Considerada uma das profissionais da moda mais bem pagas do mundo, Westwood faleceu no dia 29 de dezembro.



A estilista Vivienne Westwood faleceu no dia 29 de dezembro após décadas de carreira como um dos nomes mais revolucionários da moda mundial. Rebelde e inconformista, ela não teve a causa da morte divulgada, mas segundo comunicado da marca “morreu pacificamente cercada pela família”.

Leia mais: Quantos herdeiros o Pelé tem e qual o valor da herança eles vão receber?

O estilo punk da inglesa revolucionou profundamente a moda internacional e deixou um legado irrefutável. Antes de seu falecimento, o nome da pioneira de 81 anos esteve várias vezes no topo da lista dos estilistas mais bem pagos do mundo.

Herança de Vivienne Westwood

Westwood deixa dois filhos, Benjamin e Joseph, frutos de dois casamentos diferentes. Como principais herdeiros, eles devem ficar com parte da herança gigantesca da artista, que anualmente faturava cerca de 50 milhões de euros.

Neste ano, ela apareceu no topo do ranking de 10 estilistas mais bem pagas mundo da People With Money, com 75 milhões de euros em rendimentos combinados. Segundo a publicação, seu patrimônio líquido é estimado em 215 milhões.

Carreira de sucesso

Vivienne Swire nasceu na Inglaterra em 1941 e estudou joalheria e moda na Harrow School of Art em Londres, mas não concluiu seus estudos. Nesse meio tempo, ele passou a vender as joias que fabricava na Portobello Road.

O sobrenome Westwood só veio em 1971, após o casamento com Derek Westwood, com quem abriu uma famosa loja e começou a difundir a cultura do punk e das roupas rebeldes. Ainda nos anos 70, a britânica foi responsável por vestir os Sex Pistols.

Um dos momentos mais polêmicos e hilários de sua carreira ocorreu em 1989, quando a estilista vestiu como a então primeira-ministra Margaret Thatcher para a capa de uma revista. Em um protesto em 2015, Westwood dirigiu um tanque branco na região da casa de David Cameron, na época primeiro-ministro do Reino Unido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário