O celular desligou e não carrega mais? Alguns truques podem resolver o problema sem que haja a necessidade de trocar de aparelho ou correr para a assistência. Veja quais são as dicas mais úteis para te ajudar neste momento de muito desespero e de preocupação com o que pode ter acontecido com o seu telefone.
Leia mais: Velocidade da luz! 10 celulares são os mais rápido do mundo; veja lista
Os problemas nos celulares podem surgir a qualquer momento. E parece que principalmente quando você está mais dependente do aparelho, afinal de contas, a falha no mesmo nem sempre avisa a hora que irá surgir.
Pode se apresentar de uma hora para outra.
Celular parou de carregar? Siga as etapas abaixo!
Antes de bater o desespero e fazer coisas perigosas que podem comprometer o seu telefone, respire e se concentre no que realmente deve ser executado para tentar resolver a situação. A orientação é de alguns especialistas no assunto, então pode confiar e tentar aquelas que forem cabíveis.
Reinicie o celular: a primeira situação que deve ser analisada é se o aparelho precisa ser reiniciado. Na dúvida, desligue e tente novamente, já que algumas falhas de operação podem prejudicar até mesmo o carregamento dele.
Confirme o carregador: pode parecer algo óbvio demais, mas talvez o problema esteja no seu carregador. Principalmente se você faz uso de algum que não seja o original. Pode haver uma incompatibilidade de potência.
Veja a situação da tomada: se colocar o telefone para carregar e ainda assim não conseguir fornecer a carga para o aparelho, talvez o problema não seja no smartphone nem carregador, mas na tomada.
Tente trocar de lugar para ver se o carregamento finalmente é feito.
Sujeira no carregador: sim, pode ser que o seu maior problema seja o excesso de sujeira na ferramenta. Sendo assim, tente eliminar a poeira o que mais estiver ali antes de tentar carregar mais uma vez.
Desligue o telefone para carregar: se já tentou todas as opções acima e ainda não deu certo, desligue o celular e tente carregá-lo assim. Caso, mas depois de algumas horas, a situação não tenha sido resolvida, aí o melhor é mesmo procurar uma ajuda técnica especializada.
Foto: fizkes/Shutterstock