scorecardresearch ghost pixel



Como fazer pano de poeira para deixar a casa limpa

Descubra como fazer um eficiente pano de poeira na sua casa para eliminar as menores partículas de sujeira existentes. A solução é prática, barata e bem simples de ser feita.



A limpeza da casa é fundamental para a saúde de todos os moradores. O acúmulo de pó e partículas nos ambientes pode causar alergias e contribui para atrair insetos e animais que transmitem doenças. No entanto, utilizar vassoura e aspirador de pós apenas não basta para deixar a casa limpinha. Você precisa de um pano de poeira capaz de remover toda a sujidade da casa.

Veja também: Como tirar mancha de ferrugem das roupas? 2 métodos

Como fazer pano de poeira eficiente em casa

Para auxiliar você no processo de limpeza da casa, separamos a melhor maneira de fazer um ótimo pano de poeira. Ele vai remover até as partículas menores que você sequer consegue enxergar. Isso vai garantir mais saúde e bem-estar para todo mundo.

Lembre-se de que a poeira pode se acumular em praticamente qualquer cômodo e todos os móveis. Se você tem muitos tapetes, cortinas, estofados e carpetes, pior ainda. Será necessário aprender a fazer um pano de poeira bem eficiente para se livrar dos males que o pó pode trazer.



Receita para fazer pano de poeira em casa

Para fazer um eficiente pano de poeira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Pedaços de tecido de algodão;
  • 200 ml de água da torneira;
  • 200 ml de vinagre branco de álcool;
  • 10 gotas de óleo essencial de limão ou de capim limão;
  • 1 colher de azeite;
  • Suco de 1 limão grande.


Tendo os ingredientes em mãos, pegue uma dieta e despeje todos os itens da lista dentro dela. Mistura bem até que a solução fique bem homogênea. Deixe descansar por 5 minutos e depois corte os pedaços do tecido de algodão do tamanho que julgar melhor.

Mergulhe o tecido na solução e deixe descansar por 3 horas. Torça bem antes de passar pela casa. Depois, comece o processo de limpeza, intercale os panos para garantir uma faxina mais eficiente. Assim, você vai conseguir se livrar do pó e até mesmo de microrganismos prejudiciais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário