scorecardresearch ghost pixel



Você pode ser até expulso! 4 coisas que NUNCA devem ser feitas em um quarto de hotel

Regras devem ser seguidas, logo há muito que não pode ser feito nos hotéis. Confira algumas das normas básicas e veja o que evitar para não passar vergonha!



Todo lugar tem regras que devem ser seguidas. Os hotéis não são diferentes! Os hóspedes precisam seguir todas as recomendações para não acabarem desrespeitando as normas do local. Muitas delas foram criadas para que todos se sintam o mais confortável possível. Veja coisas que não devem ser feitas em nenhum quarto de hotel.

Leia mais: Planeja adquirir um consórcio? Veja novas regras anunciadas pelo BC para 2024

As regras ficam definidas em vários lugares.

Por exemplo: podem ser conferidas no balcão no momento de pegar a chave no check-in. Outros preferem deixar as normas em lugares bem visíveis, no quarto onde a pessoa ficará hospedada. Seja como for, é sempre bom checar.

Sempre há uma lista de coisas que são terminantemente proibidas.

Nada disso pode ser feito nos hotéis

No geral, as coisas que não devem ser feitas são aquelas que provocam muitos inconvenientes para os hóspedes mais próximos e até mesmo para aqueles que vão usar o quarto depois de você. Algumas coisas são:

1- Mentir ao estragar algo

Acidentes acontecem!

Pode ser um vinho que suja e mancha toda a cama ou algo que você quebrou sem querer. O certo é nunca mentir. No geral, os prejuízos mais altos podem ser adicionados à conta do cliente. No check-out, sempre há alguém para conferir o quarto. Se algo acontecer, avise para a equipe do hotel, então pode não ter sequer que pagar taxas.

2- Fumar

Na maioria dos hotéis, pousadas e até no Airbnb é proibido fumar. Os hóspedes desrespeitam esta regra com muita frequência e preferem ficar no conforto do quarto ainda que fumando, sem se importar com os próximos turistas que não são fumantes e usarão o local. O ideal é sempre procurar a área reservada para quem deseja fumar.

3- Roubar o hotel

É bem óbvio que não se deve roubar nada de ninguém e em lugar nenhum. No caso de hotéis, alguns relatos são de que objetos decorativos foram levados pelos hóspedes. E nem sempre é coisa pequena! Já foram levadas coisas como toalha e roupa de cama. Não faça isso! Você pode acabar pagando muito caro pela “brincadeira”.

4- Porta aberta durante o banho

A porta do banheiro tem que ficar fechada para não correr o risco de acionar o alarme de incêndio por causa da fumaça da água quente. É sempre bom evitar um inconveniente e deixar a porta bem fechada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário