A Samsung fez um anúncio que entristeceu muitos dos seus consumidores. A fabricante sul-coreana anunciou o fim das atualizações para algumas linhas de aparelhos. O que motivou a decisão foi o avanço da tecnologia e a incompatibilidade de alguns celulares. Veja quais são eles para descobrir se o seu está na lista.
Leia mais: 2 WhatsApps no mesmo celular? ‘Modo infiel’ está dando o que falar
Estamos falando, é claro, dos modelos mais antigos da Samsung. De acordo com a fabricante, alguns deles não terão mais qualquer tipo de upgrade. Agora o grande foco da empresa é expandir o Galaxy S22 Ultra, que herdou muitas qualidades das suas versões mais antigas.
Fim das atualizações pela Samsung
O Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra foram lançados em 2020 e fizeram o maior sucesso entre os consumidores da marca. Eles receberam o Android 13 em novembro deste ano.
Diante do anúncio feito pela Samsung, a partir de agora o sistema operacional dos modelos deixará de ser atualizado. Isso quer dizer que eles vão contar somente com os pacotes de segurança para corrigir as eventuais falhas.
Desde que foram lançados, inicialmente com o Android 10 instalado, houve cerca de três atualizações de sistema. Segundo o anúncio, a partir de agora isso não vai mais acontecer. Isso inclui a atualização do Android 14! O Galaxy Note chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 6.499 para o Note 20 e de R$ 7.999 para o Note 20 Ultra.
O primeiro tem 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. A diferença para o segundo é o tamanho da tela e a qualidade da câmera. A empresa encerrou a produção e agora vai focar no Galaxy S22 Ultra.
De acordo com a fabricante, os smartphones ainda podem receber atualizações do One UI, sistema operacional baseado no Android projetado pela Samsung. O software terá a próxima versão lançada em alguns meses: One UI 5.1.1. Apesar disso, ainda seguimos sem a confirmação de que o sistema será compatível com a série Note 20.
Por hora, os clientes da marca podem continuar usando os celulares com a versão One UI 5. A falta de atualização não irá tornar o celular imediatamente inviável para uso.