scorecardresearch ghost pixel



Se não está no BBB, proteja sua privacidade: veja como localizar câmeras escondidas

Câmeras escondidas podem acabar com a sua privacidade em hotéis e até em outros lugares improváveis. Aprenda truques para identificar se alguém te vigia.



Você já pensou o quão constrangedor pode ser estar em uma situação íntima e se deparar com com câmeras à espreita? Elas podem estar nos lugares mais improváveis e sem a ciência da maioria das pessoas que os frequentam. Saiba como encontrar as câmeras escondidas e se proteger de assédios.

Leia mais: WhatsApp: 5 truques ocultos do app que todo mundo precisa conhecer

Você pode usar recursos como aplicativos ou até mesmo a lanterna do seu celular para descobrir se alguém está te vigiando de alguma forma. Estas são apenas algumas das formas de encontrar câmeras em qualquer ambiente. Pode ser muito útil, ainda mais se você é acostumado a viajar e pegar quartos de hotéis, por exemplo.

Câmeras escondidas

Ter a sua privacidade exposta pode ser algo constrangedor e muito inconveniente. Normalmente, as câmeras escondidas podem ficar em qualquer lugar. Especialmente nos mais inesperados! A criatividade não tem limite.

Há relatos de câmeras escondidas em quartos, salas, detectores de fumaça e até dentro de abajur ou em qualquer outro item decorativo da casa. Elas podem estar, por exemplo, nos detectores de movimento, quadros, estantes e em simples buracos discretos na parede. Você irá aprender agora a identificar as câmeras privativas em qualquer lugar.

É possível contar com a ajuda de aplicativos. O Fing é uma opção gratuita. Ele está disponível nos celulares com sistemas Android e iOS e serve para detectar alguma câmera IP que esteja conectada à rede wi-fi do lugar onde está.

Você também pode pesquisar outras opções de aplicativos que são gratuitos e seguros quando estiver em dúvida se está ou não sendo espionando. A lanterna do seu celular também é um ótimo recurso.

Desligue todas as luzes do ambiente e ligue somente a lanterna do seu aparelho. Tudo o que você precisa fazer é passar um feixe de luz devagar por todo o ambiente. Se tiver houver alguma câmera bem escondida, as lentes vão refletir a luz. Quem já utilizou o método garante que ele funciona.

Cheque também os espelhos. Os falsos podem ser usados, então cheque bem todos: no banho, quarto e até na sala. Para isso, coloque o dedo na superfície. Se refletir uma lacuna entre o seu dedo e o reflexo, é sinal de que está tudo certo. Caso contrário, pode mesmo ser um espelho falso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário