A história do iPhone começa em 2004, quando a Apple começou a desenvolver uma interface revolucionária para seu novo produto. O objetivo era criar um aparelho que fosse simples de usar e com diversas funções, como um computador de mão.
Veja também: Tire a prova: 5 truques para saber se seu iPhone é original ou falsificado
Três anos depois o lançamento criou uma nova categoria de produtos, tornando a empresa uma das pioneiras na tecnologia. Até hoje as versões desenvolvidas geram curiosidade, mas também decepcionam.
A chegada do iPhone Pro como aparelho de entrada
No dia 15 de janeiro de 2019, a Apple anunciou o lançamento do iPhone Pro econômico. O celular possui um design idêntico ao do iPhone XR, porém com a tela LCD e uma câmera traseira de apenas 12 megapixels. Geralmente essa linha específica oferece menos memória, mas não deixa de ter um bom desempenho no processamento de dados de aplicativos.
O desenvolvimento de uma câmera mais eficiente
Um dos destaques do dispositivo é a câmera com excelente resolução, desejada por influenciadores e outras pessoas que se preocupam em registrar momentos para compartilhar na internet. Nesse caso específico uma equipe externa foi contratada pela gigante norte-americana, só que ao assumir esse risco, não pode impedir o vazamento de informações.
Procurando superar a concorrência rapidamente
A intenção da Apple de acelerar o processo de criação relacionado às lentes não se deu à toa. O Samsung Galaxy S22 Ultra parece ter assustado a concorrente ao apresentar um zoom de 10x e lente periscópica, enquanto o iPhone 14 só chega a 3x. Portanto, eles querem se superar e contrataram especialistas na tecnologia, terceirizando parte do projeto.
É possível que o iPhone 15 seja lançado este ano
Uma câmera, diferente do sistema operacional, só pode ser melhorada nos próximos lançamentos. Dessa maneira, tudo indica que o iPhone 15 será adiantado, só que tem uma surpresa: a novidade não estará presente na versão mais econômica da linha, iPhone PRO. Esse detalhe pode desagradar aqueles que gostam de economizar ao adquirir um iPhone na pré-venda.
Foto: oneinchpunch/Shutterstock