scorecardresearch ghost pixel



Google copia Apple e Samsung e decide lançar seu próprio rastreador

Já imaginou nunca mais perder as chaves? Melhor: sempre saber onde você deixou o celular? Conheça o rastreador do Google que vem por aí.



Um desenvolvedor de softwares chamado Kuba Wojciechowski encontrou indícios de uma novidade do Google que pode ser lançada em breve. De acordo com ela, a empresa planeja lançar um rastreador semelhante ao AirTag da Apple e ao SmartTag da Samsung. Os dados foram obtidos no código interno do Google e tem o nome de Grogu (o famoso baby Yoda).

Veja também: iPhone de 64 GB vale a pena ou já ficou defasado? Não compre errado

Google deverá lançar rastreador como da Apple e da Samsung

Vale destacar que o uso de rastreador está cada dia mais comum na sociedade. Afinal, dá para eliminar muitas dores de cabeça com esse tipo de tecnologia. Por meio de tags, os aparelhos, como celulares e tablets, são capazes de indicar a localização exata de um determinado produto.

Imagine não se preocupar em saber onde guardou as chaves ou onde está a mala de viagem que ainda não chegou no aeroporto. Estes são apenas alguns dos exemplos que o dispositivos de rastreamento podem proporcionar aos usuários. É o que acontece com o rastreador da Apple, por exemplo.

Dessa maneira, caso a notícia se confirme, o Google deverá levar um novo rastreador via tag para dentro dos smartphones que operam pelo Android. De acordo com Kuba, o código Grogu deve se beneficiar do que já foi feito com o Fast Pair. Esse mecanismo permite que alguns acessórios de tecnologia encontrem celulares para efetuar o pareamento via bluetooth.

Novo rastreador do Google pode ter alto-falantes também

“Ele tem um alto-falante integrado, semelhante ao AirTag. Deve vir em algumas cores diferentes (embora eu não conheça nenhuma específica neste momento). Parece haver suporte para UWB e também para Bluetooth Low Energy”, disse o desenvolvedor Kuba.

Sendo assim, é possível que o produto tenha um alto-falante integrado. Vale destacar que o UWB é um tipo de conexão semelhante ao bluetooth, muito utilizada pela Apple e pela Samsung. Essa é uma tecnologia que permite encontrar dispositivos com certa facilidade e que mede a distância que existe até eles, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário