scorecardresearch ghost pixel



Seu carro fala: 5 sinais para ter cuidado e NÃO pegar a estrada

Os "sintomas" dos carros mostram quando você jamais deve pegar estrada. Se for viajar, é melhor resolver cada um desses defeitos antes que seja tarde demais.



Pegar estrada é sempre algo especial e que faz você e sua família colecionar boas experiências. No entanto, alguns problemas no veículo podem estragar a viagem, proporcionar gastos extras e ainda comprometer a segurança de todos. Por isso, separamos alguns sinais que não podem ser negligenciados jamais.

Veja também: Tem como abastecer o carro pela internet? Resposta é algo surpreendente

Vai pegar estrada? Preste atenção nestes sinais

Todo mundo que pretende pegar estrada de carro, deve fazer manutenção preventiva no carro. No entanto, alguns problemas podem surgir no dia a dia e precisam ser reparados completamente para manter sua segurança.

1 – Dificuldade para dar a partida no carro

Você entrou dentro do seu carro, virou a chave e ele não está dando a partida? Atenção! Existem alguns problemas que podem acontecer, como falta de combustível e problemas no motor de partida. No entanto, existem várias outras causas e você deve procurar um mecânico para analisar qual é o problema do seu veículo.

2 – Não pegue estrada com luzes estranhas acesas

O painel do seu carro está com algumas luzes estranhas acesas? Isso não acontece à toa ou por acaso. Existe um ou mais problemas que precisam ser resolvidos antes de pegar estrada com o automóvel. Nessa hora, o primeiro passo a ser seguido é ler o manual do proprietário, o qual indica para que serve cada uma das luzes do painel.

3 – Vai pegar estrada? O motor não pode estar falhando

Um sinal crítico da “saúde” do seu carro é quando o motor dele começa a falhar sem explicação. Você pode ficar sem conseguir se locomover ou ainda ter uma pane quando for pegar estrada. Por isso, sempre resolva o defeito antes de encarar as rodovias pelo país.

4 – Barulhos estranhos (suspensão e freio)

Quando você freia, o carro faz uma espécie de assobio? Ou então quando passa em lombadas sente que a suspensão não está amortecendo? Então é hora de fazer ajustes e trocar peças para sua segurança e para a segurança de todos os que estiverem a bordo. Não deixe esses problemas sem arrumar.

5 – Óleo “sumindo”

Sem óleo, o motor funde e você terá um grande pepino para resolver em suas mãos. Além de ser um reparo caríssimo, você pode colocar sua vida em risco. Por isso, se o nível de óleo estiver baixando sem explicação, é preciso entender a causa e repará-la antes de enfrentar um imprevisto pior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário