scorecardresearch ghost pixel



Seu WhatsApp corre perigo se você NÃO ativar estas funções: tome cuidado

Confira quais são as dicas para que você tenha mais segurança quando quiser usar o WhatsApp. Os truques são bem simples e vão lhe proteger.



Algumas pessoas não sabem, mas o WhatsApp também permite que você o deixe mais seguro para prevenir ataques de golpistas ou hackers. Isso quer dizer que dá para aumentar a segurança de uso do aplicativo.

Veja também: Saiba onde seu contato do WhatsApp está em tempo real; jeito fácil!

Uma das opções que mais ajuda neste sentido é utilizar o bloqueio através da impressão digital. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1 – Abra o WhatsApp;

2 – Toque em “Mais opções”, vá em “Configurações” e depois em “Conta”;

3 – Na área de Privacidade, basta que você deslize a tela até encontrar a opção “Bloqueio por impressão digital”;

4 – Toque no sensor de biometria do seu celular para confirmar a ação;

5 – Escolha uma opção de intervalo de tempo a fim de que a confirmação seja feita e solicitada novamente.

Além disso, também faça o seguinte:

  • Ative a autenticação de dois fatores;
  • Faça backups dos seus dados para a nuvem;
  • Denuncie e exclua mensagens que se parecem com golpes;
  • Arquive algumas conversas;
  • Não utilize aplicativos paralelos e extraoficiais:
  • Não deixe outras pessoas usarem o seu WhatsApp;
  • Sempre se desconecte quando usar WhatsApp Web.

Será que tem alguém espionando seu WhatsApp?

Existem basicamente duas formas de ser espionado. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

Se a primeira alternativa é a mais provável, invista em algum aplicativo para descobrir se está sendo espionado no WhatsApp. São apps que tiram fotos e monitoram o uso do seu dispositivo. Logo você descobrirá quem é o espião.

WhatsApp para Web pode ser o canal mais perigoso

Se você utiliza o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que utilizar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens. Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso dá para saber se você está sendo espionado no WhatsApp Web. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba de “Aparelhos conectados” e veja se o app está conectado a algum dispositivo.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para observar a relação com todos os contatos do mensageiro.

O que fazer se você descobrir um espião?

Em todos os casos de WhatsApp monitorado, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.




Voltar ao topo

Deixe um comentário