A notícia mais esperada pelos fãs da banda mexicana RBD finalmente foi divulgada na noite desta quinta-feira, 19. A turnê de shows de retorno da banda acontecerá em 2023, com concertos únicos em todo o mundo. Infelizmente, o preço dos ingressos pode não agradar muito os grupos que aguardavam pelo anúncio.
Leia mais: Comprou ingresso para os shows adiados do Coldplay? Conheça seus direitos
De acordo com o jornalista Léo Dias, os ingressos custarão entre R$ 450 a R$ 850, a depender do setor selecionado.
A banda fez sua última apresentação em 2009 e se reuniu nos últimos dias do ano passado para divulgar a turnê mundial RBD Tour, que acontecerá apenas uma vez.
Brasil terá dois shows do RBD
Mesmo com todo o sucesso que o grupo teve no Brasil, principalmente devido à exibição da novela Rebelde no SBT em 2004, apenas duas capitais foram escolhidas para compor a agenda de shows da turnê.
No vídeo de lançamento das datas e locais dos shows, a banda anunciou um show em São Paulo, que acontecerá no dia 17 de novembro no Allianz Parque, e outro no Rio de Janeiro, em 19 de novembro no Engenhão. Léo Dias afirmou que negociações estão em andamento para um possível show extra no dia 18, também em São Paulo.
Os fãs ainda terão que lidar com um integrante a menos nos shows, uma vez que Alfonso Herrera já anunciou que ficará de fora da turnê. De acordo com Herrera, ele está há anos focado em sua carreira de ator, uma escolha que deu muito certo, visto o seu sucesso nas séries Sense8, Ozark e O Exorcista.
Apesar disso, a banda seguirá contando com a participação dos demais integrantes originais, sendo eles: Dulce Maria, Maite Perroni, Anahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann.
RBD e seu sucesso mundial
A divulgação das informações oficiais da RBD Tour aconteceu às 22h desta quinta-feira, 19, no site oficial da banda. Além disso, um painel eletrônico também foi montado na Praia de Copacabana (RJ) e na Estação da Sé (SP).
Segundo dados da gravadora da banda, a Universal Music, desde que as músicas da banda foram disponibilizadas em plataformas online de música, os números não param de crescer.
Dessa forma, somente no Spotify, o RBD conseguiu bater diversos recordes. São eles:
- Maior número de faixas de um artista mexicano no Top 200 do Spotify;
- Artista mais tocado no mundo no dia do seu lançamento na plataforma;
- Melhor estreia de um artista de língua espanhola no Top 200 Global, com a música “Sálvame”;
- 21 músicas no Top 50 Viral Global, com três delas entre os dez primeiros lugares.