Subway é colocado à venda e valor da empresa é impressionante!

Após a morte de seu último fundador, os donos da Subway estão em busca de um comprador para a maior rede de fast food do mundo.



O Subway está em busca de um novo dono! E não estamos falando apenas de uma franquia, mas sim de toda a rede mundial. A empresa está procurando um comprador corporativo ou empresas private equity que assumam os negócios. É preciso ter muito dinheiro, pois ela foi avaliada em US$ 10 bilhões, aproximadamente R$ 51 bilhões.

Leia mais: Quanto custa uma franquia do Subway? Confira o valor e qual a estimativa de lucro

Ao analisar o número de franquias que o Subway tem espalhados pelo mundo, ela é considerada a maior rede de fast food do mundo. Atualmente, a empresa está disponível em mais de 104 países e conta com mais de 43 mil lojas.

A decisão de venda começou a ser pensada em 2021, quando o último fundador da empresa faleceu aos 90 anos de idade. Desde o ocorrido, a rede tem sido liderada por membros da família e por outros proprietários.

Maior rede de fast-food é uma empresa familiar

Mesmo sendo considerada a maior rede do ramo no mundo, o Subway ainda é um negócio “familiar”, visto que não tem ações à venda na bolsa de valores. Dessa forma, a empresa segue sendo um negócio privado. De acordo com um porta-voz da rede, o foco neste momento é de ampliar a marca e gerar o crescimento dos franqueados.

O Subway passou recentemente por uma reformulação em sua marca após o fechamento de várias lojas. A rede recebia diversas críticas sobre a qualidade de seus alimentos que estavam sendo ofertados aos clientes. Com a repaginação, a marca queria ser vista em alguns países como uma opção rápida de alimentação saudável.

Mesmo com o anúncio, é importante ressaltar que o processo ainda está em estágio inicial. Dessa forma, especialistas afirmam que a venda propriamente dia ainda pode nem ser concluída.

Subway no Brasil

Já no Brasil, a empresa conta com cerca de 1,6 mil unidades espalhadas no país.

Ela está presente em todos os estados e no Distrito Federal. A marca chegou em território brasileiro em 1994, porém levou um certo tempo para conseguir ampliar a sua ação nas terras tupiniquins. Este acabou por se tornar o país com mais franquias do Subway em 2010 na América Latina, ocupando o sexto lugar no ranking mundial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário