scorecardresearch ghost pixel



Tem um Volkswagen Up? Seu carro pode precisar de recall em airbag!

Recall de airbags da Takata ocorre em modelos do Volkswagen Up. Veja se você precisa procurar uma concessionária.



Se você tem um Volkswagen Up é preciso estar atento. Isso porque, a marca anunciou um recall no compartimento de airbag do veículo. O reparo é necessário por conta das bolsas infláveis da marca Takata que pode projetar fragmentos metálicos contra os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, há risco de morte.

Leia mais: Falha em airbags: Fiat anuncia recall de mais de 85 mil veículos

Esse recall já atingiu diversas marcas de veículos por todo o mundo.

Modelos

No caso do Volkswagen Up, o recall é necessário nas unidades fabricadas entre os dias 19 de abril de 2013e 17 de fevereiro de 2017. Contudo, nem todos os veículos construídos no período apresentam possíveis problemas.

Por isso, a convocação envolve os chassis não sequenciais: ET500001 a HT561376; ET500001 a HT561376; ET500001 a HT561376; e ET500001 a HT561376.

Recall

O recall envolve o airbag do motorista das unidades afetadas. Em síntese, foi constatado que o propelente do gerador de gás pode estragar com o tempo e exposição dos veículos ao sol e alta umidade relativa do ar.

Este cenário pode levar ao rompimento do gerador de gás no caso do acionamento do sistema de airbag em um acidente, por exemplo.

Por fim, se o gerador de gás do airbag for rompido, há o risco de fragmentos metálicos serem projetados no interior do veículo. Eles pode causar ferimentos ou até mesmo a morte dos ocupantes do carro.

Para consultar se o seu carro precisa de recall, é preciso ter em mãos o número do chassi. A verificação pode ser feita pela Central de Relacionamento com Clientes, por meio do 0800 019 8866 ou mesmo em uma das concessionárias da marca.

O atendimento para reposição da peça ocorre a partir do dia 28 de fevereiro. De acordo com o fabricante, a substituição é de caráter preventivo, não há registro de qualquer ocorrência de acidentes até o momento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário