scorecardresearch ghost pixel



Fusca-Royce? Italiano decide transformar carro popular em um Rolls

Tendo como base a estrutura de um Fusca, um italiano decidiu fazer um upgrade no modelo e transformá-lo em um Rolls-Royce.



Para quem não sabe, o Fusca foi lançado durante a Segunda Guerra Mundial, por um pedido feito por Hitler à Volkswagen. O intuito era criar um veículo para ser o “Carro do Povo”, assim como aponta a tradução literal do nome da marca. Anos após o seu lançamento, um italiano teve uma ideia inusitada. Sim, ele decidiu transformar o famoso carro popular em um outro modelo não tão disponível assim do mercado.

Leia mais: Este é o carro mais caro da BMW no Brasil; preço te fará cair de costas

É isso mesmo que você viu! A vontade do italiano era de transformar um Fusca 1972 em um Rolls-Royce.

Utilizando a base de um Super Beetle conversível, desenhado pelo estúdio Karmann, o proprietário do Fusca realizou diversas alterações no veículo para que ele ficasse semelhante ao modelo estimado em mais de R$ 400 mil.

Foto: Reprodução/Internet.

Quais foram as modificações feitas?

Para conseguir transformar o Fusca com menos de 50 mil km rodados em um Rolls-Royce, a frente do veículo foi modificada, assim, um novo capô foi inserido juntamente a uma grade que passou por uma personalização, seguindo o modelo britânico. Os para-lamas estendidos também foram aplicados, além disso, houve uma utilização de uma nova tampa do compartimento do motor, sem buracos de ventilação.

O Fusca também foi complementado com estribos de acabamento em madeira, combinando com as modificações feitas na cabine. Após completar a modificação, o italiano informou que o veículo está à venda; no entanto, os detalhes técnicos sobre o “Fusca-Royce” não foram divulgados, apenas que a sua quilometragem é de cerca de 50 mil quilômetros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário