Existe uma preferência por parte das marcas em querer anunciar o seu produto com pessoas que possuem seguidores altos devido ao seu alcance e uma possível conversão de vendas.
Veja também: Cuidado, as redes sociais podem afetar o cérebro do seu filho; entenda como
No entanto, em uma recente plataforma brasileira, qualquer pessoa pode tornar-se influencer e fazer a divulgação de uma marca. O processo contrário também acontece, em que marcas também podem anunciar com tais influencers.
As plataformas de mídias continuam surgindo a todo vapor e com públicos diferentes. A BrandLovrs, uma plataforma brasileira, criada pelos empreendedores Rapha Avellar, Rômulo Galvão e Rafael Marino, é um lugar em que a marca inserida pode ser conectada a centenas ou até milhares de embaixadores. Ou seja, eles recomendam produtos diariamente e de uma forma que independe de seus seguidores.
Como funciona para se tornar um influencer?
No site da Brandlovrs, é explicado um passo a passo de como é o funcionamento da plataforma. Vamos dar uma olhada em como é o seu algoritmo, muito parecido com um marketplace, só que com uma vasta comunidade digital.
1 – A marca chama os clientes e fãs para entrarem na comunidade e fazer seu cadastro
Dentro da comunidade, os usuários podem participar de desafios, ter uma alavanca de vendas e divulgar a marca nas redes sociais de uma maneira autêntica e mostrarem sua capacidade.
2 – Criação de desafios e definição de recompensas
Bem como a recompensa pode ser em dinheiro, produtos, experiências, vale compras… Os orçamentos podem ser separados visando a criação de diferentes desafios para que os embaixadores participem e sejam valorizados.
Como posso me cadastrar?
Caso você seja um futuro influencer, você seria um embaixador. O link para cadastro para embaixador é: https://www.brandlovrs.com/embaixador
Agora, para quem é uma marca e quer ter os seus produtos divulgados. O cadastro deve ser feito por meio da página inicial.
Antes disso, um formulário deve ser preenchido com algumas informações referentes ao seu negócio: empresa, cargo, site da empresa, tipo de empresa, segmento, plataforma de e-commerce utilizada… Depois do preenchimento, será possível continuar o cadastro.