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Útil ou perigoso? Veja como inteligência artificial pode revolucionar chamadas telefônicas

Inteligência artificial pode acabar com algo que tira a paz de muitos brasileiros: ter que aguardar minutos e até horas para conseguir um atendimento por chamada telefônica.



Sabia que a inteligência artificial pode acabar com algo que tira a paz de muitos brasileiros: ter de aguardar minutos e até horas para conseguir um atendimento por chamada telefônica. A tecnologia poderá falsificar a sua voz e resolver de vez o problema. Isso é divertido, útil ou perigoso? Entenda como funciona.

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Quem nunca perdeu um tempão em uma ligação até ser atendido? Pode ser para resolver alguma questão relacionada ao cartão de crédito ou para agendar algum serviço extra na passagem aérea. Qualquer tipo de atendimento pelo telefone geralmente dá uma canseira!

A boa notícia é que a tecnologia agora pode te ajudar com isso.

Inteligência artificial na chamada telefônica

Joshua Browder, fundador e CEO da DoNotPay, publicou um vídeo para apresentar a nova criação. É uma ferramenta que vai ajudar as pessoas que não conseguem ficar tempo demais em uma chamada telefônica. Para solucionar este problema, elas vão contar com a ajuda da inteligência artificial.

A tecnologia usa a voz da pessoa enquanto espera ser atendida. De acordo com Joshua, um exemplo é o atendimento demorado para conseguir alguma resposta do banco: “Este é o caso de uso perfeito para a IA. Ninguém tem tempo de discutir ao telefone por US$ 12”.

A empresa criou várias vozes personalizadas para ficar ao telefone. Quem quiser as vozes reais terá de pagar por isso, visto que é um recurso voltado para os clientes premium. Eles terão acesso a um robô com a própria voz.

A voz original terá um custo mais alto por demandar mais trabalho na personalização, mas que fica da forma mais natural possível. A DoNotPay tem apresentado criações que despertam o interesse de pessoas de todo o mundo.

A empresa já inventou até mesmo um “advogado robô”.

O principal objetivo é fazer com que os profissionais sejam substituídos, visando a economia financeira. Ao menos é o que explica a empresa sobre a criação. Em 2015, a DoNotPay lançou uma espécie de chatbot que oferecia consulta jurídica para os consumidores que recebiam altas taxas de contas atrasadas.




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