Vai ter que rachar a cuca: encontre o pássaro da ilusão de ótica dificílima

Você vai saber o nível de sua percepção e raciocínio com esta ilusão de ótica que parece muito simples, mas deixou os internautas intrigados.



Você gosta de desafios visuais e ilusões de ótica? Esse tipo de exercício desafia a nossa atenção, nossa percepção e raciocínio lógico. É uma ótima forma de medir suas capacidades, se divertir e competir com os amigos.

Veja também: Quem sequestrou o cientista do desafio? Não vale olhar a resposta, valendo!

No desafio que trouxemos hoje, não é diferente. Você vai saber o nível de sua percepção e raciocínio com esta ilusão de ótica que parece muito simples, mas deixou muitos internautas intrigados.

Encontre o pássaro na ilusão de ótica

Foto: Reprodução/TikTok/@hecticnick

Tudo o que você precisa fazer é olhar atentamente para a imagem e dizer onde está o pássaro. Sim, existe um pássaro nela, então use seu raciocínio!

Onde está o pássaro, afinal?

A solução é simples: para encontrar o pássaro, basta virar a imagem de cabeça para baixo. Ou seja, fazendo isso, você consegue visualizar dois, afinal o tubarão de cabeça para baixo parece uma ave.

O teste fica ainda mais confuso pelo mar e o céu serem de cores semelhantes, mas depois que se vira a imagem ao contrário, tudo passa a fazer sentido. E você, conseguiu identificar o pássaro sem olhar a resposta?

Benefícios de realizar testes de ilusão de ótica

Existem diversas vantagens em dedicar alguns minutos do seu dia para resolver enigmas e quebra-cabeças visuais. Alguns são:

  • Desenvolvimento de habilidades cognitivas: resolver enigmas pode ajudar a exercitar a memória, a atenção aos detalhes e a lógica.
  • Melhora da concentração: resolver ilusões de ótica exige que a pessoa se concentre e se mantenha focada por um período prolongado de tempo.
  • Menos estresse: pode ser uma atividade relaxante e que pode ajudar a diminuir o estresse do dia a dia.
  • Mais autoestima: resolver ilusões de ótica proporciona uma sensação de realização e satisfação, o que pode ajudar a aumentar a autoestima.
  • Melhora da cognição: fazer isso ajuda a prevenir o declínio cognitivo com o avançar da idade e ajuda a melhorar a cognição em pessoas mais velhas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário