Você seria capaz de arriscar a sua vida pelo seu trabalho? No sentido literal, seria capaz de passar pelo risco? Há quem diga que sim e com muito orgulho. Alguns desses papéis são diretamente na segurança e outros na produção.
Veja também: Quer ganhar bem? ESTAS 5 profissões vão BOMBAR em 2023
1 – Madeireiro
A indústria madeireira é muito exaustiva, são longas horas de trabalho todos os dias. Ainda, quem trabalha nessa área precisa de uma habilidade extra: saber usar ferramentas perigosas e lidar com os danos causados por elas.
O trabalho em uma madeireira demanda que o profissional tenha habilidades motoras para conseguir controlar o ambiente e evitar acidentes, o que o torna perigoso.
2 – Mineiro
Existe um cuidado muito grande com a segurança dos mineiros para que possa ser assegurada sua integridade.
Mesmo assim, ainda é considerado um trabalho perigoso. Ou seja, possíveis desmoronamentos, explosivos, cavidades e entre outras questões são encaradas todos os dias.
3 – Especialista em remoção de explosivos
A mesma situação se repete com tais profissionais. Os EPIs são utilizados para reduzir os riscos que podem ser fatais.
Independentemente, só existem duas possibilidades: ou a bomba é desarmada ou a pessoa sofre um acidente com a explosão. Além disso, a situação é ainda pior em cenários de guerras.
4 – Segurança
Pessoas influentes no mundo, sejam elas famosas no olhar popular ou não, são na maioria das vezes acompanhadas por seguranças. Ataques pessoais e físicos podem tirar a vida de diversos famosos quando não estão perto de seguranças.
Ou seja, eles estão dando a vida em busca de proteção a celebridades, políticos, líderes mundiais.
5 – Policial
Semelhantemente com a profissão do segurança, a do policial é uma das mais arriscadas, ainda mais quando na linha de frente de operações contra criminosos.
A realidade é que o policial sai para trabalhar sem a certeza se vai voltar e é um alvo constante de tentativas de violência.
6 – Bombeiro
Lidar com incêndios de diferentes proporções, resgates de pessoas e/ou animais é um desafio e tanto. Dessa forma, mesmo com todo o artefato de segurança, fato é que eles arriscam a vida em prol da sociedade.
Todos os profissionais que aqui citamos precisam ter habilidades físicas e psicológicas para conseguir lidar com situações adversas da maneira mais precisa.