Liberar espaço no WhatsApp é um processo mais do que necessário para garantir que o aparelho funcione melhor, sem falhas que podem tornar a experiência desagradável. Muitos usuários reclamam de problemas no aplicativo, mas eles são consequências da falta de espaço para o armazenamento de tantas conversas, fotos e vídeos.
Leia mais: Fim das ligações indesejadas no WhatsApp: veja o recurso que vem aí!
A ideia é apagar alguns itens que não fazem mais sentido e que não precisam estar no seu celular. Uma simples limpeza pode liberar mais espaço, deixando o que realmente importa. O telefone fica mais leve e reduz as chances de travar durante as conversas com envios de muitas fotos e vídeos.
Liberar espaço no WhatsApp
É muito simples liberar mais espaço no mensageiro. Tudo o que você precisa é mexer nas configurações do aplicativo de mensagens. Aprenda a melhorar o armazenamento de forma muito prática.
Na aba “conversas”, clique em “mais opções” e vá em “configurações”. Em seguida, toque na opção de armazenamento e dados, então siga para “gerenciar armazenamento”.
Verá então todo o espaço usado na ferramenta, com as informações de arquivos de mídia e muito mais. Você pode apagar os itens que são mais pesados e que já foram encaminhados muitas vezes.
Isso vai liberar muito mais espaço no seu WhatsApp. Você também pode apagar conversas específicas. Para analisar item a item, vá na opção “conversas”, toque em “mais opções” depois em “configurações”.
Toque em “armazenamento e dados” e depois em “gerenciar armazenamento”. Após seguir tais etapas, vá na opção “encaminhadas muitas vezes” e veja quais são aquelas com mais de 5MB.
Há ainda a opção de selecionar as conversas que deseja apagar. Toque no ícone para ordenar pelos mais recentes, antigos ou maiores. Depois disso, escolha qual deles deseja analisar. Se você deseja apagar algum deles, clique em “selecionar” e apague um por um.
Caso o espaço de armazenamento esteja muito baixo, o seu mensageiro pode funcionar com mais problemas e falhas, sendo assim, é bom avaliar vídeos, fotos, aplicativos e arquivos – sempre que possível – que estão salvos para liberar mais espaço.