scorecardresearch ghost pixel



1 vez por semana, jogue vinagre no vaso sanitário; saiba o que acontece

Você já ouviu falar de pessoas que jogam vinagre no vaso sanitário uma vez por semana? Entenda por que você também deve começar a fazer isso.



O vinagre é um dos ingredientes mais comuns que você pode ter em sua cozinha. No entanto, ele também é uma substância coringa e que tem muitas aplicações extras. A questão que vamos responder aqui é: por que tanta gente está jogando vinagre no vaso sanitário de casa?

Veja também: Deixe o box do banheiro brilhando de novo: confira receita para a limpeza

Depois de ler este texto, você vai querer começar a aplicar o vinagre no vaso sanitário da sua casa com mais frequência. O motivo pode ser bem mais prático e útil do que se esperava.

Vinagre no vaso sanitário uma vez por semana e nada mais

Talvez você não saiba, mas o vinagre é um poderoso desinfetante natural e que pode ser utilizado para baratear e potencializar a limpeza da sua casa. Uma das aplicações do produto se concentra no vaso sanitário.

Não é preciso muita dor de cabeça para eliminar potenciais ameaças microscópicas que estão no objeto. Faça o seguinte:

  • Passo 1: limpe o vaso sanitário com sabão e água normalmente;
  • Passo 2: acione a descarga duas vezes, pelo menos;
  • Passo 3: jogue meio copo de vinagre e deixe agir por 20 minutos;
  • Passo 4: dê a descarga e pronto! Finalize com algum produto de cheiro.

Faça esse procedimento uma vez por semana para garantir a limpeza prolongada do seu banheiro.

Mistura de vinagre no vaso sanitário ajuda a desentupir também

Nada mais desagradável do que precisar usar a descarga e perceber que a água não está escoando pelo encanamento como deveria. Pensando nisso, separamos uma dica que pode fazer você economizar um bom dinheiro e ser capaz de desentupir o vaso sanitário com fermento químico em pó e vinagre.

Além de ser barata, a receita com vinagre no vaso sanitário é muito simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Siga corretamente o passo a passo descrito mais abaixo.

Para fazer essa receita útil na sua casa e conseguir desentupir a pia com fermento químico em pó, separe os seguintes ingredientes:

  1. Uma colher de sopa de fermento químico em pós de qualquer fabricante;
  2. Um copo de vinagre;
  3. Água quente.

Lembre-se de que a receita pode ser aplicada nos ralos do banheiro e no vaso sanitário. O vinagre é um eficiente desinfetante e ajuda a desobstruir o encanamento.

Como aplicar?

Basta despejar o fermento e depois acrescentar o vinagre no vaso sanitário. Deixe a mistura agir por 15 minutos e pegue a panela com água fervente. Vá despejando líquido aos poucos e acione a descarga. Se for necessário, utilize um desentupidor com cuidado para não se queimar.

Caso precise, repita o procedimento até três vezes seguidas. Se nada resolver será necessário chamar um especialista em desentupimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário