30 dias: ninguém suspeitava que ISSO acontecia com o corpo ao cortar o açúcar

Ao reduzir o consumo de açúcar em um único mês, o seu organismo pode responder mais rápido do que você espera.



Tem gente que mais parece uma formiguinha. Ama tanto açúcar que não consegue ficar um único dia sem comer algo doce. Já percebeu? Se é o seu caso, descubra agora o que acontece com o seu corpo quando ele para de receber açúcar no organismo por um mês. O resultado vai te deixar muito surpreso.

Leia mais: Dicas para reduzir os níveis de açúcar e baixar a glicose naturalmente

O problema está no excesso.

Algumas pessoas comem açúcar demais, a ponto de se tornarem dependentes. Sem ele, reclamam de dores de cabeça, desânimo e vários outros sintomas, mas isso tudo serve de alerta e merece a sua atenção agora mesmo.

Sem açúcar por um mês

O consumo em excesso provoca um acúmulo de gordura na região abdominal. E vai muito além de uma questão estética, viu? Isso porque até mesmo as frutas têm açúcares. No somatório do dia, você pode consumir em excesso sem sequer se dar conta disso. Cuidado!

O açúcar suprime um hormônio chamado leptina. É ele que nos dá a sensação de saciedade. Ao consumir açúcar demais, você ficará sempre com mais fome. Parece que essa vontade nunca vai ter fim.

É por isso que o resultado de deixar de comer açúcar por um mês é o seu corpo voltando a regular o seu apetite. Assim, ao final das refeições, a sensação de saciedade vai prevalecer. O resultado é satisfatório como um todo.

O controle no consumo de açúcar aumenta a sua energia, principalmente se ao mesmo tempo você também conseguir ajustar as doses de proteína e gordura saudável, além de passar a evitar os alimentos industrializados.

Ao reduzir estes carboidratos cristalizados, o ganho também é notado na criatividade e no humor. Em relação ao apetite, a sensação é que você irá comer mais e melhor, reduzindo naturalmente o desejo por doces.

Sem contar a perda de peso, a redução da ansiedade e a qualidade da pele, que fica muito melhor. Ao final do dia, a tendência é que você consiga dormir melhor e descansar bem. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista e fazer exames regularmente para entender melhor o seu organismo e as suas necessidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário