scorecardresearch ghost pixel



5 aplicativos GRÁTIS do Google que vão turbinar sua produtividade

Conheça 5 aplicativos do Google que podem ser importantes para seu trabalhou ou estudos. Eles vão otimizar seu tempo e dar muito mais foco.



Nos dias de hoje, é bem improvável passarmos pela internet sem usar algum aplicativo da Google. Os casos especiais são o navegador Google Chrome e o seu buscador. Assim como outros apps como YouTube e Gmail, amplamente utilizados por todos os tipos de usuários. 

Veja também: Entenda por que ‘borrar’ sua casa no Google Maps pode salvar sua vida

Porém, além das buscas e do entretenimento, existem ferramentas do Google que são essenciais para o trabalho e os estudos. Elas ajudam na produtividade e em pesquisas importantes. Veja quais são elas!

1. Google Documentos

Essa ferramenta é um editor de texto na nuvem do Google totalmente gratuito. Do mesmo jeito que o Word, permite a criação e formatação de textos. Ele possui sincronização com os outros serviços da Google, assim como o Gmail e o Drive. 

Para quem não está acostumado, os usuários podem escrever, salvar em formato Word e customizar do jeito que quiser no Word, apenas baixando o arquivo.  

2. Google Planilhas

Totalmente gratuito e com opções semelhantes com a dos Docs, o Google Planilhas possui um uso mais comercial. Dentro dele, você pode organizar algumas informações, detalhar lucros e fazer cálculos. 

3. Google Slides

O Google Slides serve para fazer apresentações, podendo incluir imagens, textos e vídeos. Aqui, o app pode ser utilizado para fazer apresentações na escola ou no seu trabalho. Além disso, outros usuários podem ser convidados para ajudar na edição ou adição de mídia.  

4. Google Forms

Para quem quer fazer uma pesquisa interna, que possa ser respondida pela internet,  o Google Forms (Formulário) é uma opção bem interessante, podendo ser feitos vários tipos de formulários com métricas diferentes. 

5. Google Acadêmico

Para quem está procurando fontes, artigos, livros e teses já escritas, o Google Acadêmico reúne todas estas informações. Lançado em 2004, vários formatos de publicações acadêmicas estão lá para quem quer saber ainda mais sobre os assuntos. Um cuidado: tenha sempre ao seu dispor o Google Tradutor, alguns dos artigos estão em outro idioma. 

Por fim, alguns destes aplicativos talvez não tenham vindo instalados de fábrica no seu dispositivo. Caso você tenha ficado interessado, certifique-se de entrar em sua loja virtual e baixar. Todos podem ser usados no computador ou celular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário