scorecardresearch ghost pixel



7 profissões em alta ligadas ao meio ambiente para quem é fã de natureza

Quer trabalhar com o meio ambiente, mas não sabe o que fazer? Separamos uma lista com 7 profissões que estão em alta e oferecem ótimas condições.



Os temas que envolvem o meio ambiente e a preservação do planeta estão mais em alta do que nunca. Isso quer dizer que muitas pessoas procuram profissões que podem atuar diretamente na área.

Veja também: Sem tempo ruim: 3 profissões que sempre estão com vagas abertas no Brasil

Por isso, separamos 7 profissões que estão diretamente ligadas ao meio ambiente e que oferecem ótimas perspectivas profissionais.

1 – Engenheiro Florestal

O profissional formado em Engenharia Florestal é um dos que podem trabalhar com meio ambiente e sustentabilidade. Ele tem a tarefa de oferecer soluções para a exploração sustentável dos recursos ambientais das florestas.

Suas tarefas incluem a avaliação dos ecossistemas, pesquisar sobre sementes, produtos e gerir o manejo da natureza.

2 – Engenheiro Ambiental

Outra profissão que trabalha com meio ambiente é a de engenheiro ambiental. Neste caso, o manejo e soluções se concentram na exploração dos recursos naturais. Ele monitora e tem a função de apresentar as melhores saídas para os problemas ambientais, naturais e urbanos.

3 – Profissões para trabalhar com meio ambiente: oceanógrafo

Agora, se sua vontade é trabalhar com os oceanos, uma das profissões de meio ambiente que se dedica à área é a de oceanógrafo. Ele se concentra em avaliar e resolver os impactos ambientais na fauna e flora do oceano.

4 – Meteorologista

O estudo da meteorologia se concentra nas questões climáticas da Terra e está diretamente ligado ao meio ambiente. Ele monitora, checa e propõe soluções dentro da sua área de conhecimento.

5 – Ecologista trabalha com meio ambiente

A preservação dos recursos naturais é o principal objeto de estudo dos ecologistas. Além de trabalhar com o meio ambiente, esse profissional se dedica no combate a exploração ambiental de qualquer natureza que seja feita de forma irregular e irresponsável.

6 – Profissões do meio ambiente: Biólogo

Talvez a profissão mais famosa para quem deseja trabalhar com meio ambiente seja a de Biologia. Esse ramo do estudo se concentra no amparo da vida e no entendimento dos processos que envolvem o planeta Terra como um todo. É uma formação ampla, que pode proporcionar vários desdobramentos.

7 – Engenharia Agronômica está ligada ao meio ambiente

Outra profissão dedicada ao estudo do meio ambiente é a de engenheiro agrônomo. Aqui, a tarefa se concentra no manejo e exploração da terra para o plantio e cultivo de diferentes espécies com fins comerciais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário