O estágio completa a formação acadêmica e permite aos estudantes vivenciarem na prática o dia a dia de trabalho na área que desejam atuar. Para quem busca uma oportunidade, o ano letivo começa com mais de 22 mil vagas de estágio abertas em todo o Brasil. Confira algumas delas e veja como se inscrever.
Leia mais: Serviços gerais, porteiro, estágio e mais: Sest/Senat abre novas vagas de emprego
A depender da área de interesse, o estágio é concorrido. Quanto mais preparado estiver o estudante, maiores são as chances de garantir uma vaga e aprender na prática com quem já tem mais experiência de mercado. Isso sem contar a oportunidade de aprender sem a mesma cobrança de ser contratado como profissional graduado.
Mais de 22 mil vagas de estágio
Os dados são do portal empregos.com.br que reúne várias vagas para profissionais já formado e também para aqueles que buscam estágio. São ofertas com diversos níveis de exigência e disponibilidade.
Os interessados podem fazer uma busca rápida no site, indicando a área de interesse, assim como a localização da vaga. Ao achar a oportunidade desejada é essencial que o candidato confirme todos os requisitos, em especial o horário para que consiga conciliar com o horário da faculdade, por exemplo.
De acordo com as ofertas no site empregos.com.br, a quantidade de vagas disponíveis é 175% maior do que a oferta no mesmo período do ano passado. Antes eram cerca de 8 mil vagas.
Para aproveitar ao máximo o estágio, a dica é que os estagiários tirem dúvidas, participem ativamente da função e troque ideias com os profissionais mais experientes.
É essencial notar também que o estágio pode ser a porta de entrada para pegar cargos efetivos dentro da mesma empresa. Muitos profissionais começam como estagiários e conseguem fazer carreira depois de formados. Segundo dados da Abres, entre 40% e 60% dos estagiários são efetivados.
Capriche no currículo e acrescente as informações mais úteis e atrativas para despertar a atenção dos recrutadores e garantir a vaga de estágio. Coloque informações da sua formação, assim como da instituição de ensino e os conhecimentos adquiridos na área de interesse.
Se for chamado para uma entrevista, lembre-se de conhecer mais sobre a empresa e o cargo desejado. Pesquise, busque informações na internet e chegue com mais segurança para o bate-papo.