scorecardresearch ghost pixel



Acabe com a suspeita: veja como saber se alguém usa seu WhatsApp

Cuidado: a sua privacidade pode estar em risco! Aprenda a saber, de forma sigilosa, se alguém usa o seu WhatsApp sem a sua permissão.



Alguém pode estar usando o seu WhatsApp sem que você tenha notado. Há uma técnica para descobrir se isso acontece para que não siga tendo a sua privacidade invadida. A dica é ainda mais importante para quem faz uso do aplicativo de mensagens em computadores compartilhados, como os do trabalho.

Leia mais: WhatsApp: dica VALIOSA para nunca mais sofrer ameaças de chantagem

As suas mensagens podem ser espionadas por pessoas que se aproveitam do seu descuido. Isso acontece porque o mensageiro permite o uso em mais de um lugar ao mesmo tempo. Por essa razão, talvez você nem tenha percebido que mais pessoas podem estar conectadas no seu aplicativo e checando tudo que acontece por ali.

Como saber se alguém usa o seu WhatsApp?

A cautela é essencial para evitar que a sua conta seja usada por pessoas que podem invadir a sua segurança e colocar a sua privacidade em risco. Muita gente não sabe, mas deixar o aplicativo aberto permite que outros consigam escanear a sua conta em qualquer outro computador e sem que você nem note.

Isso porque o WhatsApp não dá nenhuma notificação que sirva de alerta. Sendo assim, tenha sempre atenção. Não é preciso usar nenhum recurso externo para se prevenir. Pelo próprio mensageiro, você consegue conferir.

Veja inicialmente se o seu app não exibe nenhuma atualização pendente. Feito isso, abra a ferramenta e clique nos três pontos verticais no canto superior direito. Vá na opção “Dispositivos emparelhados” e confirme a opção “Status do dispositivo”. Nela, estarão todas as conexões do seu WhatsApp.

Você poderá conferir todas que estão abertas e encerrar quais desejar. Se aparecer a mensagem de “Sessão ativa”, ela diz respeito a que está em uso. Se não houver, você poderá ver qual foi a última conexão.

Clique em “Sair” em cada um dos dispositivos que deseja desconectar. O ideal é conferir com frequência se o seu aplicativo tem sido usado em mais de um dispositivo e encerrar todos aqueles que considerar importante para garantir a sua privacidade e segurança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário