De tempos em tempos, alguns celulares deixam de ser compatíveis com o WhatsApp e outros aplicativos. Eles simplesmente perdem o acesso! São várias as razões para isso. Na maioria dos casos, os aparelhos se tornam incompatíveis com as atualizações. É o que vai acontecer muito em breve com alguns iPhones.
Leia mais: iPhone é vulnerável e clientes sequer imaginam: entenda quais são os riscos
A inatividade começará a partir de 1 de março. O motivo é a falta de atualizações. Os telefones mais antigos deixam de ser compatíveis com as mudanças nos aplicativos e com o avanço das tecnologias. O WhatsApp, por exemplo, constantemente passa por uma atualização que corrige os bugs e melhora a segurança da ferramenta.
iPhones sem WhatsApp
Outra razão é o sistema operacional desatualizado.
Quando isso acontece, o aplicativo não consegue funcionar corretamente nos aparelhos. Assim, alguns modelos entram para a lista de incompatíveis e deixam de ter acesso ao mensageiro. Isso acontece porque o WhatsApp, assim como outras ferramentas, exigem alguns requisitos básicos de sistema para que consigam funcionar corretamente.
Quando os aparelhos deixam de contar com tais suportes mínimos, os donos ficam sem acesso à rede.
Com as novas atualizações, alguns modelos de iPhones vão ficar sem o WhatsApp a partir do mês de março. Na lista, estão três modelos que não vão mais receber os upgrades do aplicativo de mensagens. São eles:
- iPhone 6S.
- iPhone SE.
- iPhone 6S Plus.
A mudança não é imediata, mas é um alerta para que as pessoas – usuárias de tais aparelhos – busquem meios de atualizar os celulares para continuar tendo acesso aos serviços, como envio de mensagens, fotos, vídeos e todos os demais recursos disponibilizados pelo WhatsApp.
Sendo assim, é preciso trocar o smartphone por um mais moderno. Só então será possível recuperar as mensagens e os arquivos. Lembre-se de conferir se o seu aparelho está com a versão mais recente do aplicativo e confirme se ele realmente deixou de ser compatível com as novas atualizações do mensageiro.