Adeus, iOS: WhatsApp se despede DESTES iPhones em março

Veja quais são os três aparelhos iPhones que ficarão incompatíveis com as atualizações do WhatsApp já no próximo mês.



De tempos em tempos, alguns celulares deixam de ser compatíveis com o WhatsApp e outros aplicativos. Eles simplesmente perdem o acesso! São várias as razões para isso. Na maioria dos casos, os aparelhos se tornam incompatíveis com as atualizações. É o que vai acontecer muito em breve com alguns iPhones.

Leia mais: iPhone é vulnerável e clientes sequer imaginam: entenda quais são os riscos

A inatividade começará a partir de 1 de março. O motivo é a falta de atualizações. Os telefones mais antigos deixam de ser compatíveis com as mudanças nos aplicativos e com o avanço das tecnologias. O WhatsApp, por exemplo, constantemente passa por uma atualização que corrige os bugs e melhora a segurança da ferramenta.

iPhones sem WhatsApp

Outra razão é o sistema operacional desatualizado.

Quando isso acontece, o aplicativo não consegue funcionar corretamente nos aparelhos. Assim, alguns modelos entram para a lista de incompatíveis e deixam de ter acesso ao mensageiro. Isso acontece porque o WhatsApp, assim como outras ferramentas, exigem alguns requisitos básicos de sistema para que consigam funcionar corretamente.

Quando os aparelhos deixam de contar com tais suportes mínimos, os donos ficam sem acesso à rede.

Com as novas atualizações, alguns modelos de iPhones vão ficar sem o WhatsApp a partir do mês de março. Na lista, estão três modelos que não vão mais receber os upgrades do aplicativo de mensagens. São eles:

  • iPhone 6S.
  • iPhone SE.
  • iPhone 6S Plus.

A mudança não é imediata, mas é um alerta para que as pessoas – usuárias de tais aparelhos – busquem meios de atualizar os celulares para continuar tendo acesso aos serviços, como envio de mensagens, fotos, vídeos e todos os demais recursos disponibilizados pelo WhatsApp.

Sendo assim, é preciso trocar o smartphone por um mais moderno. Só então será possível recuperar as mensagens e os arquivos. Lembre-se de conferir se o seu aparelho está com a versão mais recente do aplicativo e confirme se ele realmente deixou de ser compatível com as novas atualizações do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário