scorecardresearch ghost pixel



Smartphone igual ‘carroça’? 4 truques incríveis resolvem isso rapidinho

Todo celular pode ficar pesado demais e virar um problemão! Mas algumas dicas vão te ajudar a limpar os dados e liberar muito mais espaço. É simples e rápido!



O smartphone está lento demais, mas a grana está curta para comprar um novo aparelho? Calma! A solução pode ser mais simples do que você imagina. Se o celular está travando constantemente, porém você não pode sair gastar muito dinheiro agora, veja algumas dicas que podem te ajudar a deixar o celular muito mais rápido.

Leia mais: WhatsApp encerrará suporte a 47 celulares na virada do ano; o seu está na lista?

Um telefone lento é uma queixa comum de muitos usuários de qualquer tipo de smartphone. Mais ainda do Android! Sendo assim, aprender a gerenciar o armazenamento interno e fazer a correta limpeza de caches vai ajudar a liberar mais espaço e deixar o aparelho muito mais rápido com alguns cuidados simples de serem adotados na rotina.

Smartphone lento nunca mais!

Talvez você até prefira guardar o dinheiro para gastar com outras prioridades, ou seja, deixar a troca do celular para depois, visto que aprendeu algumas técnicas que vão acabar com o problema do celular lento.

A situação poderá ser resolvida de uma vez por todas.

Aumente o armazenamento livre

Se você tem o hábito de tirar muitas fotos e gravar vários vídeos, eles podem pesar o seu telefone. Limpe aqueles que não são tão importantes e apague os dados com mais frequência. Dessa forma, o celular vai ficar muito mais rápido.

Apague aplicativos sem uso

Talvez tenha baixado muitos aplicativos que nem está mais usando! Desinstale aqueles que não têm nenhuma importância para você, pois isso também vai liberar mais espaço de armazenamento.

Limpe os dados de cache

O Android fica muito mais rápido com a limpeza. Para fazê-la, você precisa seguir apenas alguns passos. Vá em “configurações”, depois em “armazenamento”. Por último, clique em “limpar cache e dados”.

Ative as configurações de fábrica

Mesmo depois de passar por todas as outras opções acima, o seu smartphone ainda continua lento? O que você pode fazer é ativar a configuração de fábrica. É só restaurar as configurações do aparelho, pois será como se tivesse saído da loja naquele instante. Apenas lembre-se de fazer um backup das coisas essenciais para não perder nada.

Só depois vá em “configurações”, “sistema” e em “redefinir configurações de fábrica”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário