Ambição ou necessidade? Pergunte aos 4 signos mais materialistas do zodíaco

Algumas pessoas, a depender do signo solar ou ascendente, podem ser mais apegadas aos bens materiais. Afinal, existe um limite para a ambição? Descubra.



Uma pessoa materialista é aquela que se concentra em coisas materiais, como riqueza, propriedade e status. Dessa forma, valoriza as coisas tangíveis e se preocupa com a acumulação de bens materiais.

Veja também: Sempre cabe mais um: 3 signos que não são adeptos à monogamia

Muitas vezes, o apego ao dinheiro e aos bens é maior que os relacionamentos, experiências ou realizações pessoais. Ser materialista é uma forma de buscar a felicidade ou realização, porém pode levar a uma vida de insatisfação constante.

Existem alguns signos que apresentam mais essa característica do que outros. Ou seja, algumas pessoas, a depender do signo solar ou ascendente, podem ser mais apegadas aos bens materiais. 

Vale dizer que isso não é uma coisa boa ou ruim, tudo depende de como essa característica é administrada para não atrapalhar as relações. Veja quais são esses signos!

Touro

Os taurinos são muito ligados aos seus bens materiais. Para eles, o sucesso é representado pelos imóveis, automóveis, roupas, dispositivos eletrônicos. Além disso, valorizam muito mais os presentes materiais do que quando ganham uma experiência ou serviço.

Libra

Já os librianos valorizam muito a estética. Eles gostam do que é belo. Ou seja, são apaixonados por roupas, bolsas, decoração, etc. Nesse sentido, são apegados a suas coisas porque acreditam que a aparência é uma forma de expressão de sua personalidade.

Leão

Quem é do signo de Leão costuma ser vaidoso. Além disso, eles são apaixonados por si mesmos, sua personalidade, seus pertences. Os bens materiais são uma forma deles se diferenciarem e mostrarem seu valor, por isso acabam sendo materialistas.

Capricórnio

Por fim, os capricornianos também são ligados aos bens materiais. Para eles, a realização é medida pelo patrimônio. Além disso, gostam de tudo que é palpável, por isso são resistentes a gastar muito dinheiro em serviços, viagens ou restaurantes. Preferem imóveis, automóveis e itens que podem ser revendidos, como bolsas e relógios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário