Americanas anuncia fim de serviço de televendas após encerrar contratos

Clientes não conseguem mais adquirir produtos vendidos pela varejista por meio do serviço de televendas.



A Americanas anunciou aos clientes que interrompeu seu serviço de televendas após encerrar contratos com dezenas de prestadores de serviços. Uma das maiores varejistas do país, a empresa está em recuperação judicial após acumular dívidas de R$ 41 bilhões.

Leia mais: Crise a caminho? Nubank demite 40 funcionários e fecha parte da empresa

O rombo foi reportado em janeiro pelo ex-CEO da companhia, Sergio Rial, que deixou o comando apenas dez dias após sua posse. No fato relevante enviado ao mercado na época, o débito foi chamado de “inconsistências contábeis” e estimado em R$ 20 bilhões.

O usuário que liga para fazer uma compra pelo telefone ouve uma atendente eletrônica solicitando que ele realize a operação no site ou aplicativo da Americanas. “Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo nosso aplicativo ou site”, diz a mensagem.

Encerramento de contratos

A varejista informou que o encerramento das televendas é resultado do fim de contratos com prestadores de serviços especializados.

“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de Recuperação Judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”, escreveu em comunicado.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a empresa encerrou contratos com 50 prestadores de serviços de tecnologia em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A folha de pagamentos da varejista atualmente conta com cerca de 45 mil funcionários, mas chega a 100 mil quando contabilizados os trabalhadores indiretos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário