scorecardresearch ghost pixel



Crise a caminho? Nubank demite 40 funcionários e fecha parte da empresa

Com a decisão da fintech, funcionários da NuInvest foram demitidos nesta terça (31). Entenda o que levou a essa decisão.



Após escândalos envolvendo o Nubank e a Americanas, a fintech decidiu fechar sua assessoria de investimentos nesta terça-feira (31). Dessa forma, 40 funcionários foram demitidos. A divisão da fintech era responsável por indicar investimentos para pessoas físicas que possuíam conta no Nubank.

Leia mais: PIX de Carnaval de R$ 150 do Nubank existe ou não passa de golpe?

Porém, o foco da divisão nos clientes de alta renda continua. De acordo com a financeira, a medida se deu devido a uma estratégia da empresa diante o cenário econômico atual. Segundo a empresa, as demissões não ocorreram devido a queda das ações da Americanas, na qual a fintech tinha debêntures.

Em relação aos clientes que possuíam investimentos geridos pelo NuInvest, estes não serão afetados. Ao todo, são mais de 70 milhões de clientes do banco digital.

Nubank não está sozinha

No entanto, o Nubank não é a única empresa a fazer cortes em seu efetivo. Além dela, uma série de empresas também anunciaram cortes em seus quadros de funcionários, como a XP Investimentos, Riachuelo, PagBank, Ebankx, entre outros. Seguindo no ramo de investimento e tecnologia, o Grupo Primo e a Empiricus também realizaram cortes em seu pessoal.

A XP Investimentos, por exemplo, iniciou já em 2022 uma reformulação de seu modelo de negócio, afirmando estar em busca de um modelo mais sóbrio e rentável. Com isso, a empresa prevê que cerca de 10% do seu quadro de funcionários pode ser afetado. Isso significa que mais de 7 mil colaboradores podem acabar perdendo seus empregos.

Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário