Americanas se prepara para a Páscoa e confirma: ‘prateleiras estarão cheias’

Presidente da Americanas confirmou a participação da empresa na Páscoa. A venda de ovos terá início logo após o Carnaval.



João Guerra, presidente executivo interino da Americanas S.A., divulgou um comunicado na imprensa afirmando a seriedade do momento para a empresa, mas também reforçando que as lojas da rede continuam abertas e com produtos disponíveis para compra tanto nas lojas físicas quanto nas plataformas online. Ele agradeceu aos clientes que continuam comprando produtos da empresa e reafirmou o compromisso de cumprir obrigações com salários e direitos trabalhistas.

Leia mais: Cuidado! Novo golpe usa site FALSO da Americanas para roubar seus dados

Além disso, Guerra anunciou que os preparativos para a Páscoa estão em andamento e que a venda de ovos, barras e caixas de bombom é crucial para o faturamento da empresa, representando cerca de 35% do faturamento total da varejista nos meses de março e abril.

“Para nossos clientes, o resultado do que estamos fazendo juntos é que a experiência nas lojas, no site e no aplicativo continua exatamente a mesma. As lojas seguem abertas e com prateleiras cheias. As entregas, garantidas”, traz a nota assinada por Guerra.

Para garantir o faturamento com a data, a empresa passou a pagar à vista os fabricantes de chocolates. A empresa planeja vender 13 milhões de unidades que estarão disponíveis para venda após o Carnaval.

Recuperação judicial

Guerra mencionou que a Americanas passa por um processo de recuperação judicial, mas que acredita na força de mercado da empresa para superar esse momento.

Ele prometeu cumprir as obrigações com os funcionários e ser transparente nas conversas com os sindicatos. Além disso, a empresa aprovou um financiamento DIP de R$ 1 bilhão feito pelos acionistas de referência que ajudará a companhia a manter o curso normal dos negócios.

No comunicado, o executivo mencionou ainda que a empresa está empenhada em manter a chama acesa, com parceiros e clientes cada vez mais engajados, além de projetos-pilotos para pagamento semanal aos lojistas por vendas feitas na plataforma. A Americanas tem como objetivo se tornar uma empresa diferente ao fim desse caminho, cuidando sempre das pessoas que fazem e farão a força da empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário