scorecardresearch ghost pixel



Atenção, motoristas de Uber! Bateria baixa no celular será coisa do passado

Empresa trabalha em sistema que não dependerá dos celulares, dando mais tranquilidade aos motoristas de aplicativo. Saiba mais.



Uma das grandes preocupações dos motoristas de aplicativo como a Uber é a bateria do celular. Ela deve estar sempre cheia para não deixá-los na mão. Entretanto, um anúncio recente da startup deixou claro que esta pode ser uma dor de cabeça que ficará para trás.

Leia mais: Brasil sem Uber? Empresa quebra o silêncio e diz se continuará no país

A novidade vai usar o emparelhamento do iPhone pelo Apple CarPlay. A ideia é entregar todos os recursos dos aplicativo de motoristas de Uber, porém no painel do carro. Desta forma, não precisarão depender exclusivamente do celular e poderão poupar a bateria.

A Uber já começou a enviar e-mails para alguns de seus motoristas para avisar sobre a novidade. No texto, a empresa diz que a integração está quase completa. Além disso, ressaltou que todas as funcionalidades do aplicativo estarão no CarPlay.

Como funciona o CarPlay?

O CarPlay é uma “extensão” do iPhone no painel de carros, com emparelhamento por Bluetooth ou cabo USB. Uma vez conectado, o usuário pode ir além do que simplesmente tocar música.

Aplicativos de navegação como o Waze e o Google Maps, disponibilizam funções no painel do sistema multimídia do carro, incluindo a exibição do mapa. Além disso, há a possibilidade de receber notificações de WhatsApp – e até mesmo lê-las sem precisar do celular.

Como vai ajudar motoristas de Uber?

A ideia é dar mais praticidade para os motoristas de Uber. Além de dar todo o conteúdo do aplicativo em uma tela maior e poupar a bateria do celular, deverá facilitar a vida do condutor.

Há planos de que a interface tenha botões maiores, para facilitar o manuseio. Além disso, os textos deverão ser quase sempre falados, para facilitar e evitar distrações durante o percurso com o passageiro.

Até o momento, não há uma data de lançamento. Também não há informações de que o recurso estará disponível para celulares Android.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário