Barraco bilionário! Herdeiro do banco Safra processa mãe e irmãos por fortuna de R$ 1,5 bi

Polêmica envolvendo os herdeiros do Banco Safra chegou à Suprema Corte do Estado de Nova York por meio de ação de filho contra família. Entenda!



Polêmica no mundo dos bilionários! O herdeiro Alberto Safra entrou com uma ação judicial contra a mãe e seus dois irmãos, pois estão todos em meio a uma disputa pela fortuna deixada por seu pai, Joseph Safra. A ação foi concedida nesta segunda-feira, 6, pela Suprema Corte do Estado de Nova York. Entenda o caso.

Leia mais: Briga por herança: família de Gugu escolhe testemunha IMPROVÁVEL contra Rose Miriam

A justificativa para o processo de Alberto é que seus familiares estariam tentando diluir propositalmente a participação dele na holding do Safra National Bank. Além disso, ele afirma que há um esforço coletivo para que ele seja expulso do império familiar.

“Em razão de atos ilegais e agressivos praticados por seus irmãos, Alberto Safra não teve alternativa senão ingressar com uma ação judicial na Suprema Corte de Nova York para proteger os seus direitos. É lamentável que David e Jacob Safra tenham tomado tais ações ilegais. Por meio da ação judicial, Alberto Safra busca a proteção dos seus direitos”, afirmou a defesa de Alberto em nota.

Alberto teria sido deserdado por Joseph em vida

Alberto renunciou seu cargo do conselho de administração do Banco Safra em novembro de 2019, após entrar em uma disputa com seu irmão mais novo, David. Em 2021, Alberto e família chegaram a se aproximar de um suposto acordo sobre o testamento do pai. O intuito era de evitar litígios sobre a fortuna de quase US$ 15 bilhões, como informa a Reuters.

A família Safra divulgou um episódio curioso envolvendo o homem.

De acordo com eles, Alberto teria deixado o Banco Safra poucos meses após receber uma antecipação de sua herança pelos pais, sem atender aos pedidos feitos por Joseph. A família ainda afirma que Joseph conversou com diversos executivos, pedindo para que eles não acompanhassem Alberto em seu novo negócio.

O pedido foi feito devido ao fato de o pai achar que a iniciativa do filho era uma afronta. “Após diversas recusas de Alberto de mudar seus planos, Joseph o deserdou e tomou medidas naquele momento”.

Por fim, a família lamentou a ação tomada por Alberto, afirmando que o filho mais velho teria atentado contra o pai em vida e agora tomava a mesma atitude contra a sua memória.




Voltar ao topo

Deixe um comentário