scorecardresearch ghost pixel



Bateria acabando rápido? Saiba como descobrir os apps que mais gastam!

Muitos aplicativos podem diminuir drasticamente o nível de bateria do seu celular, mesmo sem serem usados. Saiba como encontrar os vilões!



Descobrir quais são os aplicativos que mais gastam a bateria do seu celular é uma das formas de fazer com que ela dure mais. Que tal identificar quais os seus hábitos ao celular? Tanto os Android quanto os iPhones (iOS) têm ferramentas que permitem que o usuário descubra quais os apps estão acabando com a bateria do aparelho.

Leia mais: Desative já! 3 ferramentas inúteis que DENOTAM a bateria do seu celular

As ferramentas mostram qual é consumo de cada recurso, esteja o telefone com a tela ligada ou desligada, nos últimos dias. Em celulares Android, é possível ter acesso ao uso da bateria desde a última carga completa ou aos dados dos últimos sete dias. Já no iPhone, é possível ver os dados das últimas 24 horas e dos últimos dez dias.

Além disso, ambos os sistemas permitem ver o percentual e o tempo em minutos que cada aplicativo ficou sendo usado e esteve gastando a bateria. As ferramentas também possibilitam que os usuários configurem os recursos para controlar o seu uso e fazer com que a carga dure mais.

Como ver qual aplicativo está consumindo a bateria?

Para verificar quais apps estão acabando com o seu celular, é muito rápido e simples. Nos iPhones, basta ir até “Ajustes” e clicar em “Bateria”. Em seguida, role a página e veja a lista de aplicativos que mais consomem energia.

Já no Android, abra o menu de “Configurações” e selecione “Assistência do aparelho e bateria”. Clique em “Bateria” e desça a página até que a lista de aplicativos apareça.

De toda forma, como os fabricantes dos celulares podem fazer pequenas modificações no sistema, é possível que o caminho para chegar até essa opção no seu celular seja um pouco diferente, variando de marca em marca.

Como economizar?

Viu a lista de aplicativos e quer saber como é possível fazer uma boa economia de energia? Veja sete dicas que podem ser adotadas tanto em iPhones quanto no Android para manter o seu telefone funcionando por mais tempo!

  • Reduza o brilho da tela do celular;
  • Ative o modo noturno do sistema operacional;
  • Feche aplicativos em segundo plano;
  • Ative o modo “Economia de energia”;
  • Desligue o Bluetooth quando não estiver sendo usado;
  • Coloque no “Modo Avião”;
  • Limite o acesso à localização para quando o aplicativo estiver aberto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário