scorecardresearch ghost pixel



Boa sorte é com elas! 7 plantas ‘good vibes’ para ter em casa o quanto antes

Confira algumas das plantas que são conhecidas por serem capazes de melhorar as energias da vida das pessoas e que podem fazer a diferença nos ambientes da sua casa.



Todo mundo gostaria de ter uma vida mais leve e conseguir perceber um pouco mais de sorte no dia a dia, certo? Por isso, uma das táticas que algumas doutrinas esotéricas pregam é a de apostar em plantas para atrair boas energias.

Veja também: Pare agora de juntar plantas de plástico em casa; sua vida será outra

Os vegetais podem ter muitas características úteis que vão desde a alimentação até a decoração. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que algumas espécies também são consideradas como “plantas que atraem sorte”. Existem vegetais capazes de atrair prosperidade, além de encantar a casa com a sua presença.

Melhores plantas para atrair energia positiva na sua vida

Confira algumas das melhores plantas que são capazes de atrair energias positivas e melhorar o ambiente da sua casa. Elas são as opções mais indicadas pelos especialistas nesse tipo de assunto:

1. Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte não é nativo do Brasil, mas se adaptou bem ao clima tropical. É uma planta ornamental capaz de proporcionar prosperidade, sorte e fortuna. Ele pode ser cultivado em água ou na terra, com luz indireta.

2. Comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode é uma planta bem famosa e popular no Brasil. Suas folhas apresentam coloração branca emoldurada com formas rajadas em verde. Ela traz proteção, sorte, união e prosperidade. Pode ser cultivada em ambientes com meia sombra. Contudo tenha cautela com crianças e animais, pois é uma planta tóxica se for ingerida.

3. Dinheiro-em-penca

Só pelo nome desta planta já dá para entender seu significado. Além de atrair fortuna, também tem fama de propiciar a boa sorte. Pode ser cultivada em vasos, com substrato fofo e adora a incidência de luz. Esta é uma das conhecidas plantas que atraem sorte.

4. Espada-de-são-jorge

Uma das plantas mais usadas nas casas brasileiras é a espada-de-são-jorge. O grande atributo místico dela é a proteção da casa e das pessoas do lar. Além disso, é bastante utilizada para purificação do ar.

5. Plantas para boas energias: babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa possui várias propriedades que auxiliam nos cuidados estéticos. É um potente produto para os cabelos, mas que também atrai prosperidade e sorte.

6. Pau d’água

Esse vegetal pode ser conhecido como dracena e ele tem a capacidade de purificar e melhorar o ar dos ambientes onde é colocado. Dentro do Feng Shui, por exemplo, é uma das plantas que conseguem promover boas energias.

7. Plantas para boa sorte: arruda

Por fim, a arruda é uma das plantas que afasta mal olhado e filtra as energias mal-intencionadas que rodeiam a sua casa e a sua vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário