Bondade ou likes? Youtuber paga 1.000 cirurgias, mas é detonado por isso

Ninguém está alheio às críticas dos internautas, principalmente aqueles que têm milhões de seguidores ao redor do mundo e estão sempre nos holofotes.



Um dos pioneiros em realizar desafios na internet, conhecido como Mr Beast, vem causando polêmica mais uma vez. Reconhecido pela fortuna, ao faturar US$ 54 milhões em 2021, decidiu usar o dinheiro para pagar cirurgias. Dessa maneira, preparou um vídeo explicando os feitos e rapidamente foi criticado, sob acusações de usar os atos de caridade na intenção de se exibir. 

Veja também: Decisão da Netflix que recebeu críticas está prestes a ser implementada

Usando o dinheiro para pagar cirurgias 

O youtuber americano MrBeast tem sido alvo de polêmica recentemente por sua decisão de pagar por cirurgias de catarata para seus seguidores. Embora alguns vejam isso como uma ação generosa e humanitária, outros acreditam que ele está se aproveitando de pessoas vulneráveis e explora necessidades pessoas em troca de engajamento nas redes sociais

Dividindo opiniões entre seguidores 

Enquanto parte do seu público apoiou a iniciativa, outros lamentaram a ação, por mais que tivesse ajudado muitos pacientes que aguardavam por uma intervenção médica. No vídeo, que já soma mais de 71 milhões de visualizações, os primeiros comentários elogiam a disposição do rapaz de tornar visível a falta de acesso ao sistema de saúde. 

Entenda como a catarata afeta a visão 

A catarata é uma condição ocular comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela ocorre quando a lente natural do olho se torna opaca, o que dificulta a passagem da luz para a retina. Como resultado, a visão fica embaçada e pode levar à perda total da visão se não for tratada. Contudo, uma cirurgia simples de apenas 10 minutos consegue reverter a situação. 

Mr Beast perdeu seguidores e dinheiro 

Jimmy Donaldson, nome verdadeiro de Mr Beast, comentou a hipocrisia das pessoas no Twitter que pedem mais solidariedade, mas quando os influenciadores agem, julgam sua boa intenção. Apesar de ter perdido seguidores, o youtuber acredita que os ricos deveriam se engajar em algum propósito que possa minimizar a dor dos demais. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário