Celular roubado no Carnaval: aprenda a se proteger caso isso aconteça

Nas festas de Carnaval, o roubo de aparelhos celulares é uma realidade. Por isso, aprenda a proteger os seus dados e contas dos golpes financeiros nessa época do ano.



O Carnaval está logo aí. É tempo de festa e folia, com muita diversão numa das festas mais tradicionais do Brasil. Só que, infelizmente, é também uma época do ano marcada por muitos furtos e roubos durante as festividades. Se você perder o seu celular, as suas contas bancárias podem ficar em risco, com os golpes financeiros. Veja como se proteger.

Leia mais: Tem cartão Nubank? Banco digital anuncia ótima notícia para você

O alerta é do C6 Bank. Durante o Carnaval, os casos de furtos e roubos de aparelhos celulares deixam um prejuízo enorme. Se não bastasse o fato de ficar sem o aparelho, todo mundo teme que as contas sejam acessadas pelos criminosos. Por isso, toda cautela faz a diferença na hora de proteger os seus dados.

Golpes financeiros no Carnaval

O banco digital tem mais de 20 milhões de clientes no Brasil. Pensando em todo esse público, o C6 Bank fez um alerta para que as pessoas consigam proteger ainda mais a contas e evitar os golpes financeiros durante o Carnaval.

De acordo com o head de cibersegurança do C6 Bank, José Luiz Santana, o primeiro ponto é manter as contas protegidas para que os golpes sejam evitados.

As senhas devem ser mantidas em sigilo. Não anote, menos ainda no seu celular, no bloco de notas ou em aplicativos. Os criminosos podem ter acesso à informação e movimentarem dinheiro da conta em questão de segundos. Com a senha, os golpistas conseguem acessar todas as informações da sua conta no banco digital.

Lembre-se também de não deixar nenhuma foto na galeria que contenha a senha das contas e outros dados pessoais. São cuidados essenciais para evitar prejuízos mais altos.

Se você compartilhou a senha do cartão, por exemplo, com algum contato por aplicativo de mensagens é importante apagar essa informação, que pode ser facilmente encontrada.

Os aplicativos contam com recursos para garantir a segurança. Fato é que, com muitas informações disponíveis, os criminosos conseguem fazer as movimentações com muito mais facilidade.

Lembre-se também de configurar os limites do PIX e ativar a biometria para liberar o acesso à conta. Assim, as transações só serão autorizadas com tais confirmações.

Além disso, em caso de perda ou roubo do celular, registre imediatamente um boletim de ocorrência e entre em contato com o seu banco para pedir o bloqueio da conta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário