O ChatGPT é um dos assuntos mais emblemáticos do momento, pois pode ser utilizado de forma gratuita ainda. No entanto, ele está longe de ser o primeiro ou até o melhor chatbot de todos os tempos.
Veja também: Vilão ou mocinho: por que a chegada do ChatGPT ameaça tantas profissões?
A verdade é que vários outros já foram criados e até fizeram bastante sucesso, porém não tinham algumas limitações que o ChatGPT não possui. No entanto, vale a pena conhecer 10 chatbots de ponta que ainda existem:
1 – Bert
Talvez seja um dos mais utilizados, mesmo que ninguém saiba disso. O chatbot Bert pertence ao Google faz parte do motor de busca, capaz de traduzir informações com uma linguagem natural bastante sofisticada.
2 – Chatbot Bloom
O Bloom é um chatbot antigo, desenvolvido por um coletivo com mais de mil especialistas em matéria de inteligência artificial. Ele atua de forma a gerar textos em mais de 46 idiomas e com 13 linguagens de programação diferentes.
3 – ChatSonic
Desenvolvido pela Microsoft, é bem similar o ChatGPT e é um chatbot bastante completo que pode ter integração com o Google, por exemplo.
4 – Chinchilla
O Chinchilla possui uma linguagem de dados matemáticos mais sofisticada que o ChatGPT. Ele pode ser utilizado para criar textos, imagens e pode ser acionado em mecanismos de busca.
5 – Chatbot Jasper Chat
Quem trabalha com produção de materiais para SEO pode utilizar o Jasper como uma ótima ferramenta de chatbot. Ele ajuda a confeccionar artigos e materiais já otimizados.
6 – LaMDA
O chatbot LaMDA foi criado com 137 bilhões de parâmetros e foi treinado com 1,5 trilhão de palavras. Você ainda pode testá-lo de forma gratuita e ele deve ser utilizado pelo Google em breve.
7 – Chatbot Meena
Outra opção de chatbot do Google é o Meena, ele consegue criar uma linguagem ainda mais fluida e natural do que os demais.
8 – Replika
O objetivo deste chatbot é se aproximar do que seria um amigo realmente virtual. Ele serve para que você possa conversar sobre assuntos variados.
9 – Chatbot RoBERTa
Este é o chatbot do Facebook anunciado ainda em 2019. Ele foi treinado com 63 milhões de artigos em inglês publicados entre 2016 e 2019.
10 – XLNet
Por fim, este é outro chatbot do Google e chega a ser 16% mais eficiente que o Bert.
Foto: Zapp2Photo/Shutterstock