scorecardresearch ghost pixel



4 serviços que oficinas mecânicas gostam de ‘empurrar’ aos motoristas

Para evitar cair em golpes, é fundamental que o proprietário do carro esteja sempre atento aos serviços necessários nas oficinas mecânicas. Saiba quais são eles.



Quando se procura uma oficina mecânica para resolver um problema no carro ou realizar uma vistoria, é comum que sejam oferecidos outros tipos de serviços. Porém, é importante estar atento, pois muitas vezes esses serviços são desnecessários e podem ser uma maneira de tirar mais dinheiro do proprietário do veículo.

Leia mais: Atualização antirroubo em carros evita desafio popular do TikTok

Para evitar cair no golpe, é fundamental que o proprietário do carro esteja sempre atento aos serviços necessários para garantir a segurança na hora de dirigir. Realizando as manutenções necessárias periodicamente, fica mais difícil ter serviços desnecessários sendo sugeridos em todas as idas à oficina mecânica.

4 serviços que oficinas mecânicas gostam de ‘empurrar’ aos motoristas (às vezes sem necessidade)

Há quatro serviços essenciais para um bom funcionamento e segurança do veículo que devem ser realizados regularmente. Um deles é a troca dos amortecedores, que é essencial para controlar a oscilação das molas de suspensão e manter a estabilidade do carro. Se houver dúvida sobre a necessidade de realizar essa manutenção, é melhor fazê-la.

Outro serviço importante é a limpeza do filtro do ar-condicionado, que pode ser feita pelo próprio proprietário do veículo. Não há um tempo exato para realizar a troca desse item, pois pode acumular sujeira em apenas uma semana ou passar um mês funcionando normalmente. O motorista pode decidir se deseja economizar na oficina mecânica ou investir no bom funcionamento do condicionador de ar.

A limpeza dos bicos injetores é outro serviço que pode ser desnecessário e ser sugerido pelos mecânicos apenas para tirar mais dinheiro do proprietário do carro. Geralmente, a limpeza é necessária apenas quando há falha no motor comprovada que seja decorrente do entupimento do bico.

Por fim, o balanceamento das rodas é um dos serviços mais comuns nas manutenções, mas só deve ser incluído se houver indícios de que é necessário. Caso contrário, essa tarefa pode ser evitada, possibilitando uma maior economia.

Em resumo, para evitar gastos desnecessários na oficina mecânica, é importante que o proprietário do veículo esteja sempre atento aos serviços realmente necessários para garantir a segurança e o bom funcionamento do carro. Realizando as manutenções periódicas, fica mais difícil ser enganado pelos mecânicos e acabar levando prejuízo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário