Demissão em massa: empresa cripto dispensa 20% dos seus funcionários

A plataforma blockchain Polygon comunicou na última terça-feira, 21, a demissão em massa de cerca de 20% do seu quadro total de funcionários. São cerca de 100 trabalhadores das mais diversas equipes dispensados de suas atividades. Leia mais: Mais uma! Empresa famosa demite mais de 1,5 mil funcionários O anúncio surpreendeu muita gente, especialmente porque a […]



A plataforma blockchain Polygon comunicou na última terça-feira, 21, a demissão em massa de cerca de 20% do seu quadro total de funcionários. São cerca de 100 trabalhadores das mais diversas equipes dispensados de suas atividades.

Leia mais: Mais uma! Empresa famosa demite mais de 1,5 mil funcionários

O anúncio surpreendeu muita gente, especialmente porque a companhia havia anunciado uma expansão há poucos meses. Apesar do cenário adverso para os ativos digitais, a intenção era ampliar em 40% sua força de trabalho.

“No início deste ano, consolidamos várias unidades de negócios sob a Polygon Labs. Como parte desse processo, estamos compartilhando a difícil notícia de que reduzimos nossa equipe em 20%, impactando várias equipes e cerca de 100 cargos”, justificou a empresa.

No comunicado, a Polygon agradeceu os trabalhadores dispensados e confirmou que todos eles receberão três meses de indenização, seja qual for o tempo de serviço prestado e o setor de atuação.

Desvalorização

Após o anúncio da demissão em massa, o MATIC, token da blockchain, registrou queda de 8,5%. Segundo a CoinGecko, o preço caiu de R$ 7,75 para R$ 7,09.

Até o início deste mês, a criptomoeda da rede vinha acumulado seis semanas seguidas de alta e uma valorização superior a 50% no ano. O movimento seguiu a tendência positiva para o mercado como um todo surgida após o chamado inverno cripto, ocorrido no ano passado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário