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Fim? Após grande escândalo, empresa famosa faz demissão em massa

Depois de causar um grande prejuízo e transtorno para seus clientes, empresa famosa deu início ao seu processo de demissão em massa.



Após o escândalo de viagens canceladas em cima da hora, a 123milhas anunciou no início desta semana que está realizando uma demissão em massa de seus funcionários. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a medida faz parte de um plano de reestruturação. No entanto, não foi informado o número oficial de desligamentos. Segundo ex-colaboradores, o corte afetou centenas de funcionários.

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Dessa forma, a empresa afirma que a diminuição nas vendas justifica os cortes realizados. Além das demissões, a Hotmilhas, empresa pertencente ao grupo, suspendeu a negociação de milhas aéreas. Assim, a companhia declarou que atrasou o pagamento de clientes previstos para a última sexta-feira (25) e que o serviço está suspenso em sua plataforma.

Foto: Postmodern Studio/Shutterstock

Entenda a situação da 123milhas

No dia 18 de agosto, a agência suspendeu a emissão de passagens e pacotes flexíveis pertencentes a linha Promo, Nela, os clientes pagavam mais barato por viagens, com a condição de não ter uma data fixa de ida e de volta. Segundo a 123milhas, o cancelamento ocorreu devido a taxa de juros elevadas e o alto valor cobrado pelas passagens aéreas.

Dessa forma, a alternativa ofertada a esses clientes foi um voucher de compras. No entanto, a medida foi criticada pela Senacon e pelo Procon de São Paulo, que cobraram respostas por parte da empresa. O Senacon está avaliando abrir um processo administrativo caso a agência se recuse a pagar o dinheiro dos consumidores afetados. Assim, a multa pode chegar a 13 milhões.

O que a 123milhas disse?

Em um comunicado emitido pela empresa, a 123milhas informou que iniciou no dia 28 de agosto, “um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira“.

Já em relação a Hotmilhas, o comunicado anunciou que “por conta de uma forte queda das vendas de sua controladora, a 123milhas, atrasou o pagamento a clientes previsto para 25/08 e suspendeu temporariamente o serviço de compra de milhas em sua plataforma. A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação”.




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