Os relacionamentos não dependem de grandes problemas para chegar ao fim como tantos pensam. O somatório de pequenas coisas podem comprometer uma relação que tinha tudo para ser saudável e duradoura. Veja quais as pequenas atitudes que você deve evitar para manter o bem-estar do casal.
Leia mais: Prepare-se! 3 signos vão viver o fim de um relacionamento muito em breve
Alguns comportamentos podem ser apenas o começo de grandes crises. Seja no namoro ou no casamento, sempre é bom conferir o que não vai bem para que ambos consigam ajustar as coisas antes do romance chegar ao fim. Algumas ações são grandes e verdadeiros erros para quem deseja viver uma relação saudável e tranquila.
Pequenas atitudes que colocam tudo a perder
As ações consideradas “bobas” que comprometem o relacionamento são:
Não sabe lidar com “não”: é preciso ter maturidade, parceria e muita compreensão para entender que o seu parceiro não é obrigado a fazer nada que não queira. Talvez ele vá te dar um “não” de vez em quando. Você precisa, pelo menos, entender a razão daquilo. Não dá para se emburrar com as coisas e querer que tudo seja do seu jeito.
Deixar de cumprir promessas: a relação é feita de compromissos. Quando alguém faz alguma promessa e de alguma forma deixa de cumpri-la, isso pode ser muito ruim para a relação e um péssimo sinal de manipulação e de mentira. Cuidado!
Perseguição: é muito chato quando alguém fica o tempo todo conferindo as suas redes sociais e o seu celular. É uma demonstração de falta de confiança e um dos péssimos sinais de que a relação não vai nada bem.
Invasão de privacidade: tem quem fique atrás do parceiro na rua e até na porta do trabalho, o que é um indício claro de falta de desconfiança. É hora de ajustar as coisas pela saúde de ambos e pelo bem do romance. Caso contrário, pode ser um indicativo e tanto de que a parceria chegou mesmo ao fim.
Esquecer datas importantes: não precisa lembrar de todas as datas, claro, mas a do aniversário do parceiro, as datas de início do namoro e o dia do casamento precisam ser lembradas. E não só isso: devem ser comemoradas como forma de renovar os votos e a união. Não esqueça delas, viu?