scorecardresearch ghost pixel



Difícil, mas não impossível: só 5% das pessoas acertam o desafio de lógica

Tente resolver o desafio de imagem que foi feito apenas para quem tem um bom raciocínio lógico. O teste pode parecer impossível, mas é bem simples.



O desafio de imagem que apresentamos hoje é bem simples. Basta dizer qual dos três rapazes está fazendo mais força para carregar a árvore. A resposta parece bem simples, mas algumas pessoas apresentaram dificuldade em resolver o enigma de forma rápida e direta. Na verdade, apenas 5% das pessoas obtêm a resposta logo de cara.

Veja também: Desafio dos quadrados: só os bons de raciocínio vão conseguir resolvê-lo

Por isso, se você também é do time de pessoas que não perde um bom desafio de imagem, esta pode ser uma ótima opção de entretenimento. Pense com calma e não se apresse para dar a resposta.

Por que participar de um desafio de imagem?

Foto: Cool.Guru

O desafio de imagem que conhecemos hoje se popularizou nos últimos dois anos, especialmente como forma de entretenimento ao longo da pandemia de Covid-19. As pessoas estavam dentro de casa, sem poder sair e precisavam de maneiras viáveis para se divertirem.

Com isso, as imagens enigmáticas dos desafios se tornaram uma solução rápida, prática e bem divertida de passar o tempo. Mesmo hoje, o desafio de imagem continua fazendo sucesso e pode ser “jogado” por qualquer pessoa, independentemente da idade.

Mais do que isso, vários estudos sobre a mente humana demonstram que exercitar o cérebro em um problema de lógica, por mais simples que seja, ajuda a prevenir uma série de doenças.

Qual é a resposta para o enigma, afinal de contas?

E aí, você já conseguiu descobrir qual dos três meninos tende a fazer mais força para carregar a árvore? Para responder ao desafio de imagem, é preciso ter o mínimo de conhecimento em física e também ter um bom raciocínio lógico.

A resposta correta para o problema é: “o menino do meio”. Isso porque ele é o que acaba sustentando a maior parte do peso da árvore. Os dois garotos das pontas fazem tensão para que o peso se concentre na parte média do tronco.

Porém, a verdade sobre a resposta do teste é: os dois garotos da ponta estão dormindo e apenas o do meio está acordado. Logo, o rapaz que mais faz esforço para carregar a madeira é justamente o que está no meio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário