Driving Simulator em 3D: pilote um carro pelo Google Maps de onde quiser

Agora todo mundo tem a possibilidade de sentir-se como se estivesse pilotando um carro em qualquer lugar do mundo pelo Driving Simulator. Veja como ele funciona.



Já imaginou passar um tempo dirigindo por qualquer lugar do mundo sem sair da sua casa? Isso é possível através do 3D Driving Simulator. O recurso nasceu como um plugin para o Google Earth, mas que se tornou um verdadeiro jogo de entretenimento. Ele utiliza as imagens do Google Maps, captadas pelo Streetview.

Veja também: Lei permite dirigir sem camisa, de chinelo ou descalço? Veja se dá multa

Há cidades famosas dentro do jogo, como Manhattan, em Nova York, por exemplo, que podem ser vistas de forma tridimensional. Contudo, você pode pilotar um carro virtual em qualquer lugar do planeta pelo 2D Driving Simulator.

Facilidade do Driving Simulator chama a atenção

Todo mundo já abriu o Google Maps para explorar alguma rua, cidade ou ponto específico da sua cidade, país ou do mundo. O objetivo do Driving Simulator é subir um degrau a mais na escola de imersão dentro do mapa apresentado pelo Google.

Você será inserido dentro de um carro, com gráficos bem simples, mas de alta imersão, facilidade, agilidade e com bastante diversão garantida.

O que esperar do jogo?

É preciso deixar claro que a ideia aqui é apenas a de navegar pelas ruas da cidade em busca de apreciar a paisagem local. Logo, você não terá interações com o mapa, como ocorre em outros jogos pelo mundo.

Sendo assim, nada de esperar batidas, atropelamentos, pedestres caminhando e interagindo com você, ou mesmo outros motoristas no modo “online”. Nada disso é a proposta do Driving Simulator e, aliás, nada disso é realmente necessário.

Os críticos avaliaram a diversão em jogar o simulador do Google Maps e aprovaram a experiência, deixando claro que se trata apenas de um passatempo divertido.

Uma das coisas que dá para fazer é observar a velocidade com a qual você está dirigindo. Essa medida é apresentada em milhas por hora ou em quilômetros por hora, por exemplo. Vale a pena experimentar o Driving Simulator e apreciar a arquitetura urbana de várias cidades no mundo inteiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário