Vida pós folia: 3 dicas de OURO para lutar contra a ressaca do Carnaval

Sempre tem um amigo que fica bêbado por exagerar nas festas de fevereiro, mas o equilíbrio é tudo para aproveitar todos os bloquinhos.



O clima carnavalesco faz com que as pessoas tentem se divertir de várias formas, incluindo o consumo de álcool. Ainda que as bebidas possam refletir a felicidade de curtir a música em meio a multidão, exageros só geram transtornos. Mesmo que você não passe mal, é importante evitar aquela ressaca horrível que compromete a sua rotina depois que a folia termina. 

Veja também: Mais do que seis doses de bebida alcoólica na semana podem trazer problemas

Seja consciente ao consumir álcool 

O Carnaval costuma durar vários dias, entre fevereiro e março, e há quem aproveite o momento para experimentar todos os drinks. No entanto, o risco de ter uma intoxicação ou coma alcoólico aumenta quando alguém bebe uma grande quantidade de bebida em pouco tempo. Esteja consciente ao pedir uma cerveja e misturar inúmeras doses de coquetéis. 

Dicas para não se embriagar nas festas de Carnaval 

Não deixe de beber água nos intervalos entre as doses 

A água ajuda a diluir o álcool na corrente sanguínea, desacelerando a sensação de entorpecimento. A hidratação ainda garante que o organismo se recupere mais rápido, eliminando toxinas pela urina. Portanto, ao sair, não esqueça de levar sua garrafa de água, mantendo-se hidratado para reduzir as chances de agir por impulso, causando confusão e falando o que não deve. 

Alimente-se antes de começar a consumir bebidas alcoólicas 

Se você beber muito com o estômago vazio, rapidamente vai sentir fortes enjoos. Considerando bebidas destiladas e que concentram um teor alcoólico alto, os desconfortos abdominais podem ser sentidos imediatamente. Não negligencie sua saúde e faça todas as refeições para compensar as reações do fígado, que precisa quebrar mais enzimas do que o normal. 

O limite seguro é estar consciente e conseguir se expressar 

E antes que você se pergunte qual o limite do consumo de álcool, a resposta é bem clara: depende de cada pessoa. Contudo, ninguém deve exagerar, pois a longo prazo esse excesso pode levar a problemas de saúde, como a cirrose. Com o passar do tempo, as pessoas conseguem identificar o momento no qual devem parar de aceitar drinks ou um copo de cerveja. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário