scorecardresearch ghost pixel



Mais do que seis doses de bebida alcoólica na semana podem trazer problemas

Confira o que ressaltam as novas diretrizes de um órgão canadense sobre o consumo de bebida alcoólica. A orientação é para consumir cada vez menos.



Tomar mais de seis bebidas por semana aumenta o risco de uma série de problemas de saúde, incluindo câncer. Pelo menos é isso o que apontam as novas diretrizes do Centro Canadense de Uso e Dependência de Substâncias (CCSA). Entenda como o consumo de álcool pode influenciar na sua saúde negativamente.

Veja também: Descubra o país que mais consome cerveja no mundo e o ranking geral

“A mensagem principal deste projeto é que, quando se trata de bebida alcóolica, menos é melhor. Todos devem tentar reduzir o uso de álcool”, disse Catherine Paradis, analista sênior de pesquisa e políticas do CCSA e copresidente do Low Risk Alcohol do Canadá, segundo o portal CDC.

Bebida alcóolica frequente pode aumentar risco de câncer de mama

As novas descobertas são significativamente diferentes das diretrizes de 2011 criadas pelo CCSA. Uma das razões pelas quais as recomendações do passado foram mais altas foi por causa da crença de que o álcool trazia alguns bons benefícios à saúde para doenças cardiovasculares.

Para se ter ideia, o uso de álcool no Canadá causa cerca de 7.000 casos de mortes por câncer a cada ano no Canadá, de acordo com o relatório.

Outros problemas podem ser constatados

Uma pesquisa da Statistics Canada divulgada em 2021 mostra que muitos canadenses não estão apenas se servindo de um único copo. Quase um em cada cinco que responderam à pesquisa disse que consumiu cinco ou mais bebidas – o equivalente a uma garrafa de vinho – nos dias em que relataram ter bebido álcool no mês anterior. A agência diz que isso é mais alto do que antes do COVID-19.

O relatório da CCSA foi iniciado antes da pandemia, mas os adultos precisam saber mais sobre o álcool que compram e como isso pode afetar sua saúde. Cirrose, problemas nos rins e de estômago também são apontados como efeitos colaterais. Há vários distúrbios digestivos que podem atingir até mesmo a boca, faringe, esôfago, entre outros. Por isso, tente moderar e diminuir o consumo de bebida alcoólica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário