scorecardresearch ghost pixel



Facebook morreu? É melhor sair da bolha e conferir os números da rede social

Levantamento mostra que a rede de Zuckerberg está perdendo usuários. Isso faz com que ela perca relevância? Descubra.



“Você ainda usa Facebook?”. Sim, esta pergunta ainda é comum nas rodas de amigos, sobretudo os mais jovens. Isso porque o número de usuários da rede diminuiu. Encontrar alguém que ainda é ativamente presente nela é algo raro nos dias de hoje; entretanto, será que isso faz com que ela perca a sua relevância? A resposta vai te surpreender!

Leia mais: Facebook perde o reinado: saiba qual é a rede social mais valiosa do mundo

A rede social de Mark Zuckerberg tem 19 anos de existência. E, mesmo após tantas polêmicas e tantas novas redes no mercado, ela ainda é a mais acessada do mundo.

Facebook perdeu a importância?

Você até pode não utilizá-lo como antes ou sequer ter um perfil na rede, então isso faz com que tenha a impressão de que ela não é mais relevante. A situação é confirmada quando pessoas do seu círculo social têm hábitos parecidos com os seus, não é verdade? Tudo isso não passa de uma sensação baseada na sua própria bolha.

E talvez porque criadores de conteúdo, pessoas que dão “cara” nas redes sociais, estão mais presentes em outras plataformas, como TikTok e Instagram. De toda foram, acredite: ainda há muita gente no Facebook.

Inclusive, há aqueles que dependem dele para trabalhar. Quem lida com anúncios digitais o adoram!

Qual a rede mais acessada do mundo?

De acordo com o site StatCounter, o Facebook lidera a lista de redes sociais mais acessadas do mundo. E mais do que isso, hein? Está com certa folga no primeiro lugar. A rede de Mark Zuckerberg acumula 66,93% dos acessos. Em segundo lugar, temos o Twitter com “apenas” 12,34%.

Veja o ranking completo abaixo:

  • Facebook com 66,93%;
  • Twitter com 12,34%;
  • Instagram com 9,62%;
  • Pinterest com 6,05%;
  • YouTube com 3,61%.

Perceba que, neste levantamento, o TikTok sequer apareceu entre os principais.

Isso é porque detém menos de 0,55% dos acessos, segundo as informações do StatCounter. Claro, isso não significa que tudo esteja bem para o Facebook. Pelo contrário! No levantamento anterior, a rede social tinha 76,9% dos acessos, quase 10% a mais do que agora. Além disso, o valor da empresa no mercado chegou a cair 26%.

Isso fez com que seu CEO perdesse cerca de US$ 29,7 bilhões.

A esperança é de que a rede possa sair na frente com as mudanças de tecnologia dos últimos anos, sobretudo no que tange a expansão do Metaverso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário