Fechar a tampa do vaso antes da descarga: este hábito pode salvar sua vida

Se você não fechava a tampa do vaso sanitário antes de dar a descarga, depois de ler está matéria você vai adotar novos hábitos. Entenda o porquê.



Uma atitude bem simples do dia a dia é realmente muito importante para sua saúde e para o bem-estar geral dentro da sua casa. Fechar a tampa do vaso sanitário é algo que deve sempre ser lembrado para não causar transtornos a você ou a qualquer outro morador do imóvel.

Veja também: Se você jogar vinagre no banheiro uma vez 1 por mês, ISSO acontece

O banheiro é um dos cômodos comuns e que tem função importante na higiene e no aspecto sanitário de todas as famílias. Manter a tampa do vaso sanitário fechada não é apenas um sinal de respeito. É também uma atitude que garante qualidade de vida para todos. Entenda melhor o assunto a partir de agora.

Por que você deve fechar a tampa do vaso sanitário antes de dar descarga

Sempre que usar o banheiro, você deve saber que a tampa do vaso sanitário deve ser fechada antes de acionar a descarga. Muitas pessoas, por descuido ou falta de informação, só abaixam a tampa depois que acionaram a descarga. No entanto, isso está errado.

Veja por que você deve fechar a tampa do vaso sanitário antes de dar a descarga:

1 – Evita contaminação: a força da água da descarga faz com que respingos sejam arremessados metros longe do vaso sanitário. Se a tampa estiver fechada isso não acontece.

2 – Reduz o mau-cheiro: manter a tampa do vaso sanitário fechada antes e depois da descarga evita que o odor ruim se espalhe para outros lugares da casa.

3 – Mais privacidade: com a tampa fechada, o ruído da descarga diminui e não interfere nos afazeres das outras pessoas que estão no local. Você garante mais privacidade dessa maneira também.

Mantenha a limpeza em dia

Mais importante do que fechar a tampa do vaso sanitário é manter a limpeza do objeto em dia. Utilize produtos desinfetantes e sempre limpe muito bem o banheiro para evitar que bactérias e outros microorganismos se proliferem livremente no local.

A limpeza pode ser feita com sabão comum, desinfetante e algum produto aromatizador natural.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário