scorecardresearch ghost pixel



Se você jogar vinagre no banheiro uma vez 1 por mês, ISSO acontece

Existe um bom motivo para que você aplique o vinagre no banheiro uma vez por mês, pelo menos. Acredite: ele pode te tirar de apuros.



O vinagre é um dos ingredientes mais comuns que você pode ter em sua cozinha. No entanto, ele também é uma substância coringa e que tem muitas aplicações extras.

Veja também: Deixe o box do banheiro brilhando de novo: confira receita para a limpeza

Uma delas pode ser diretamente relacionada ao banheiro da sua casa. Por isso, é bom começar a usar vinagre no banheiro uma vez por mês, pelo menos.

Por que você deve jogar vinagre no banheiro todo mês?

Nada mais desagradável do que precisar usar a torneira e perceber que a água não está escoando pelo ralo como deveria. Pensando nisso, separamos uma dica que pode fazer você economizar um bom dinheiro e ser capaz de desentupir a pia com fermento químico em pó e vinagre.

Além de ser barata, a receita com vinagre é muito simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Siga corretamente o passo a passo descrito mais abaixo.

Como fazer a receita com vinagre para o banheiro?

Para fazer essa receita útil na sua casa e conseguir desentupir a pia com fermento químico em pó, separe os seguintes ingredientes:

  1. Uma colher de sopa de fermento químico em pós de qualquer fabricante;
  2. Um copo de vinagre;
  3. Água quente.

Lembre-se de que a receita pode ser aplicada nos ralos do banheiro e no vaso sanitário. O vinagre é um eficiente desinfetante e ajuda a desobstruir o encanamento.

Como aplicar?

Basta despejar o fermento diretamente no ralo da sua pia e depois acrescentar o vinagre. Deixe a mistura agir por 15 minutos e pegue a panela com água fervente. Vá despejando líquido aos poucos no ralo da pia até sentir que ela desentupiu. Se for necessário, utilize um desentupidor com cuidado para não se queimar.

Caso precise, repita o procedimento até três vezes seguidas. Se nada resolver será necessário chamar um especialista em desentupimento.

O que fazer para não entupir a pia da sua casa

Agora que você aprendeu a desentupir a pia com fermento químico, compensa ver algumas boas práticas do dia a dia para evitar que o problema se repita.

  • Não despeje restos de comida no ralo da sua pia, ou mesmo dentro dela;
  • Utilize um protetor de ralo, geralmente feito em aço inox no formato de rede ou grave;
  • Não use soda caustica no encanamento, pois ela danifica os canos de PVC ao longo do tempo e o problema pode ficar bem mais sério;
  • Nunca despeje borra de café no cano;
  • Limpe a caixa de gordura com frequência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário