Ficou mais fácil ter um cartão premium do Nubank; veja como solicitar o Ultravioleta

Qualquer cliente do banco digital poderá solicitar o cartão de crédito topo de linha a partir de agora. Saiba como.



Há cerca de um ano, o Nubank anunciou o lançamento de seu novo cartão de crédito voltado para um público de renda mais alta, o Ultravioleta. Desde então, o produto e suas vantagens são bastante cobiçados pelos clientes que querem ser “premium”.

Leia mais: Se seguir estas dicas, seu score será alto para pedir qualquer cartão de crédito

A grande novidade é que ele agora pode ser solicitado por qualquer usuário com conta aberta na instituição, mesmo aqueles que acabaram de entrar para a carteira. No fim do ano passado, o banco atingiu a marca de 70 milhões de clientes.

Para ter o seu Ultravioleta, é só baixar o aplicativo do Nubank, abrir uma conta e solicitar o produto. O consumidor será submetido a uma análise de crédito e, se aprovado, será notificado via e-mail ou mensagem no próprio aplicativo.

Antes da ampliação, a versão “premium” era exclusiva para quem já utilizava o tradicional roxinho e desejava subir de categoria.

Mensalidade e vantagens

O custo para ter o Ultravioleta é de R$ 49 mensais, mas a mensalidade pode ser zerada caso o usuário gaste mais de R$ 5 mil por mês na fatura ou possua pelo menos R$ 50 mil investidos no Nubank e/ou na NuInvest. Antes, era preciso investir pelo menos R$ 150 mil para ter acesso à isenção.

O cartão tem cashback automático de 1% em todas as compras e o saldo devolvido rende a 200% do CDI. A taxa é bem próxima à Selic, hoje fixada em 13,75% ao ano.

Acesso aos fundos de investimento

Somente quem tem um Ultravioleta pode aplicar nos fundos de investimento Nu Ultravioleta Multimercado e o Nu Ultravioleta Ações, que até então eram abertos a todos os clientes. Aqueles que não têm o cartão premium, mas já investiram qualquer quantia, continuam com as aplicações normalmente.

O valor mínimo para investir é de R$ 500. Ambos os fundos são compostos por fundos de gestoras famosas, como Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners.

Em setembro, Nu Ultravioleta Multimercado teve rentabilidade de 1,96%, ou 182% do CDI, alçando retorno de 25,60% desde sua criação. Já o Nu Ultravioleta Ações teve retorno de 19,31% desde abril de 2020.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário